Assista a Record News ao vivo online grátis

A Record News é um canal de televisão comercial aberto no Brasil, cuja programação é voltada principalmente para telejornais, e pertence ao Grupo Record. A emissora se destaca por ter conteúdo gratuito, sem que o telespectador precise de uma assinatura na TV paga para ter acesso. Agora, a empresa também tem crescido bastante nos meios digitais.

publicidade
Como assistir a Record News ao vivo online grátis. (Imagem: Divulgação/Record)

História da Record News

A data de estreia foi 27 de setembro de 2007, às 20h, marcando os 54 anos da RecordTV, o canal investiu US$ 7 milhões para equipar o canal – que inicialmente contava com 150 repórteres exclusivos e 100 profissionais de outras áreas, além de uma redação de 1.000 metros quadrados, dividido em uma redação com 60 vagas e um estúdio de gravação.

É o primeiro canal de notícias da TV aberta brasileira e a rede de TV mais jovem do Brasil. O canal sucede a extinta Rede Mulher. De acordo com pesquisa realizada pelo Índice de Reputação da Marca do Jornal Meio & Mensagem, a Record News foi classificada como a sétima mídia aberta mais admirada do país em 2014.

publicidade

Além da Record News: YouTube vai transmitir programas de TV de graça

Por se tratar de um canal de TV aberta, é possível acompanhar a programação de graça pelo YouTube, por exemplo. Assistir a programas de TV de graça na plataforma se tornou uma realidade, inicialmente nos EUA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para possibilitar o streaming gratuito, os programas terão comerciais, comerciais e até vídeos de canais de produção de conteúdo do YouTube na TV aberta – para usuários que não possuem a versão premium do aplicativo.

Nos EUA, 85% dos lares têm assinatura de vídeo, de acordo com os dados de 2021 da Kantar, mas o crescimento no último trimestre se deveu em grande parte ao serviço também oferecer opções e anúncios gratuitos.

publicidade

Desta forma, a partir do 4º trimestre de 2021, 18% dos lares utilizam pelo menos um serviço de TV gratuito com anúncios, um cenário atrativo para o YouTube que amplia as possibilidades de alcance dos consumidores e através de novos serviços.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar