Bill Gates rasga o verbo contra Elon Musk

Com fortes opiniões sobre o rival, Bill Gates detonou Elon Musk em evento nos EUA. O fundador da Microsoft não vê com bons olhos a aquisição do Twitter pelo bilionário dono da SpaceX e Tesla.

publicidade
(Imagem: Wall Street Journal/Divulgação)

Bill Gates dá sua opinião sobre a compra do Twitter 

Para o fundador da Microsoft, Bill Gates, não é simples definir que a compra do Twitter por Elon Musk vá resultar em mudanças positivas para a plataforma. 

O bilionário dono da Tesla é conhecido por ser um defensor “ferrenho” da liberdade de expressão. Mas, para Bill, isso pode representar um aumento significativo na desinformação no microblog – baseada somente em “achismos e opiniões”, segundo o Wall Street Journal.

publicidade

Essa é a opinião de Bill Gates e, apesar disso, o filantropo diz que não se pode subestimar a capacidade de Elon Musk como empresário, principalmente pelos seus resultados em suas outras empresas:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Esse não é o seu histórico — seu histórico com a Tesla e a SpaceX é bastante alucinante em reunir uma grande equipe de engenheiros e levar as pessoas que trabalharam nesses campos de uma maneira menos formal e realmente mostrando seus resultados.”

O grande problema, segundo Bill, é que o Twitter trabalha em um campo totalmente diferente: o social, ao contrário da experiência do empresário no ramo tecnológico puro e simples. 

publicidade

É preciso aguardar para compreender da melhor forma quais são as expectativas de “mudança” pensadas por Elon, sobre o direito das pessoas em publicarem informações absurdas para Bill, como “vacinas matam pessoas ou Bill Gates está rastreando a população”.

Elon Musk prometeu alterar as rigorosas políticas de moderação de conteúdo, usadas atualmente, no Twitter para ampliar a liberdade de expressão na plataforma. 

Diversos críticos do bilionário apontam suas ideias muitas vezes controversas no Twitter como uma espécie de prova para a futura permissão de circulação sobre conteúdos mais abusivos e prejudiciais à sociedade.

Elon Musk também não “é muito fã de Bill Gates”

A informação veio à tona com uma suposta troca de mensagens entre os ícones da tecnologia, onde Musk afirma que tem dúvidas sobre a filantropia de Gates, por este não buscar um investimento maior na Tesla, que segundo o primeiro é “a empresa que mais faz para resolver as mudanças climáticas”.

publicidade

O poderoso da Microsoft minimizou a opinião do rival:

“Estou colocando bilhões de dólares em inovação sobre soluções climáticas. Aplaudo o papel de Tesla em ajudar com as mudanças climáticas”, “e eu não tenho nada além de coisas positivas a dizer sobre Elon. Se ele piorar o Twitter, tudo bem, eu vou falar sobre isso, mas eu não assumiria ser isso que irá acontecer”, completou o fundador da Microsoft.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar