Botão que edita publicação do Twitter terá sistema antitrapaça; entenda

O Twitter confirmou que vai disponibilizar um botão que edita publicações. O recurso, que segundo a companhia está sendo desenvolvido desde o ano passado e que ainda está em fase de testes no Twitter Blue, irá permitir que usuários alterem tweets já publicados, algo disponível na maioria das plataformas de outras redes sociais.

publicidade
Botão que edita publicações
Botão que edita publicações (Imagem: Reprodução / @TwitterComms via Twitter)

As edições no Twitter, pelo menos durante essa fase de testes, são limitadas tanto no número de alterações que podem ser feitas, quanto no tempo predeterminado para poder fazê-las, algo similar com o que acontece no aplicativo de mensagens do WhatsApp.

Botão que edita publicações não deve alterar a integridade das postagens

Nesse sentido, parece que os planos da empresa se alinham com as preocupações de alguns usuários da plataforma, que temem que mensagens importantes possam ser completamente descaracterizadas após a sua publicação.

publicidade

Até o momento, a plataforma serve como uma espécie de arquivo onde os tweets são preservados do jeitinho que foram postados, mesmo após anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

É importante ressaltar que várias pessoas costumam incorporar posts do Twitter em seus sites e nesse caso, a possível alteração do conteúdo pode ser algo muito problemático.

Não tem a ver com Musk

A nova função foi anunciada logo após o CEO da Tesla, agora parte da direção do Twitter, fazer uma votação em seu perfil na rede social perguntando o que seus seguidores achavam de um botão para editar conteúdos já existentes.

publicidade

E mesmo o post de Musk, que gastou US $3 bilhões ao comprar 9,2% das ações do Twitter fazendo com que as mesmas se valorizassem em 27%, parecendo muito oportuno, no comunicado oficial foi dito que a funcionalidade já vinha sendo trabalhada, não tendo relação exclusiva com o dono da SpaceX.

Agora que todos perguntam… Sim, estamos trabalhando em um recurso de edição desde o ano passado! Estamos iniciando os testes no @TwitterBlue Labs nos próximos meses para saber o que funciona, o que não funciona e o que é possível“, escreveu o Twitter.

Embora seja uma demanda antiga dos usuários, o botão que edita posts levanta também várias questões sobre o futuro da plataforma.

É claro que a opção de editar erros nas publicações vai ajudar muita gente que tiveram por vezes que apagar inteiramente uma postagem por escrever algo que não devia. Mas, por outro lado, isso afeta aqueles que interagiram com a postagem.

publicidade

Imagina só você curtindo e compartilhando uma mensagem de uma figura importante, ou algo do tipo, e do nada essa pessoa altera completamente o seu discurso? Isso com certeza pode te colocar em sérios apuros.

E você? O que acha dessa opção de editar postagens no Twitter?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar