Campus Party confirma edição com palestras sobre jogos NFT e metaverso

Nos próximos dias, em Brasília, haverá uma edição especial da Campus Party, que terá palestras sobre NFT e metaverso. O evento está sendo apoiado pelo governo do Distrito Federal e acontecerá entre os dias 23 e 27 de março.

publicidade

A Campus Party é um evento que é a cara de Brasília. Desde a primeira edição, o êxito foi imediato, com a participação de milhares de jovens que estão participando e ajudando a fazer um mundo novo, digital, inclusivo. Estou certo de que a nova edição será novamente um sucesso”, disse Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.

Edição especial da Campus Party terá palestras sobre NFT e metaverso
Edição especial da Campus Party terá palestras sobre NFT e metaverso (Imagem: Pixabay)

Campus Party terá palestras presenciais e online

A Campus Party contará com a presença do DJ Bashar e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro na sua abertura. Para participar do evento será necessário o uso de máscara e apresentar o passaporte vacinal ou PCR feito há 48 horas antes.

publicidade

O evento, confirmado na última segunda-feira (7), trará uma modalidade de encontros híbrida, mesclando entre palestras presenciais, no estádio Mané Garrincha e online.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estima-se que cerca de 70 mil pessoas passarão pelo local ao longo dos seus cinco dias. Vale lembrar que a Campus Party foi sediada em Brasília pela ultima vez em 2019.

O público de Brasília é completamente apaixonado pelo evento. Por isso, estamos planejando uma CPBSB de retomada que seja ainda mais inesquecível para todos os participantes”, disse Tonico Novaes, CEO da Campus Party, ao confirmar que o evento é uma retomada na cidade.

publicidade

Edição especial da Campus Party: NFT, WEB3 e metaverso são o foco

Nesta edição do evento, várias palestras, distribuídas em vários dias e horários, abordarão temas em alta no setor de criptomoedas, como WEB3, blockchain, jogos NFTs e metaverso, assuntos amplamente abordados no mundo da tecnologia desde o ano passado.

O termo NFT foi a palavra do ano em 2021, circulando através das blockchains. Esses pedaços de código movimentaram somas absurdas de dinheiro movimentando a economia como nunca, dando possibilidade também de criação dos famosos jogos NFT – que utilizaram das blockchain, criptomoedas e do conceito das próprias NFTs para criar jogos play to earn onde os jogadores são recompensado com criptomoedas.

Já o metaverso é a aposta para o futuro. Empresas do mundo inteiro vem investindo nele, inclusive o Facebook, que até mudou o nome para Meta, mostrando seu compromisso com o mundo virtual.

A programação completa da edição especial do evento em Brasília está disponível no site oficial, mesmo lugar onde as inscrições poderão ser feitas.

publicidade

Ansioso (a) por essa edição especial da Campus Party?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar