Celular Xiaomi 2023: Os modelos mais aguardados e quando chegarão ao Brasil

Mariana Souza

23 de agosto de 2022

A Xiaomi já está preparando os novos lançamentos do próximo ano e os usuários não aguentam mais esperar, confira os rumores de novidades!

publicidade
Novos lançamentos da Xiaomi virão com tecnologia Snapdragon 8 Plus Gen 1

Novos lançamentos da Xiaomi virão com tecnologia Snapdragon 8 Plus Gen 1. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi já fez seus principais lançamentos neste ano, mas para os mais ansiosos (já que ainda faltam alguns meses para 2023), confira alguns dos principais rumores sobre lançamentos da marca. Porém, uma coisa é serem lançados ano que vem, no Brasil, podemos esperar sua chegada até o fim do primeiro semestre.

Xiaomi 13

Um dos lançamentos mais aguardados da marca (senão o mais aguardado) é do modelo 13, que promete ter um display muito melhor do que o da versão anterior. Uma das grandes novidades é que as margens do dispositivo serão ainda menores.

Além disso, o painel será de 2K e usado um material luminescente – estilo o modelo da Samsung E6. O que irá promover melhorias na eficiência luminosa e também na faixa de luz azul.

publicidade

Porém, muito provavelmente o design seja parecido com a versão anterior – para preservar a identidade da marca.

Também é esperado o salto para profundidade de cor de 12bit e suporte para 4 milhões de cores – haja cor, hein?!

Fora o rumor de que haja uma versão de um Xiaomi 13 com câmera traseira feita em cerâmica.

Quanto ao processador, é esperado o Snapdragon 8 de segunda geração como principal novidade.

Xiaomi 12S Ultra

A versão 12 da marca foi lançada este ano, porém, ainda nada oficial saiu. Este modelo da Xiaomi promete ter um conjunto de câmeras muito potente

Supostamente, a ficha técnica do modelo teria vazado na internet, com uma tela AMOLED LTPO de 6,7 polegadas, resolução FHD+ e taxa de 120 Hz e um processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. Além da bateria de 5.000 mAh.

No vazamento feito por um usuário no Twitter, ele mostra como a câmera traseira pode ser realmente potente.

O processador  Snapdragon 8 Plus Gen 1 deve trabalhar em conjunto com 8 GB ou 12 GB de RAM (LPDDR5) e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno (UFS 3.1).

Redmi K60

O informante Digital Chat Station trouxe supostas informações sobre a linha K60 da Xiaomi.

Provavelmente, o modelo irá adotar uma dupla plataforma de processadores – com chipsets baseados na impressão de 4 nm da TSMC.

Outro ponto é que venham equipados com chips Dimensity 9000 Plus da Media Tek e também com o processador Snapdragon 8 Plus Gen  – ou até versões sucessoras.

Além disso, o dispositivo poderá ter uma resolução 2K e adotar um design com um furo centralizado para a câmera frontal.

E também com impressão digital sob a tela. Outra novidade é a câmera com sensor primário de 50 MP – versões antigas tem 48 MP.

Ansioso para algum modelo?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Mariana Souza
Escrito por

Mariana Souza