Chefão do Xbox pode ter revelado “sem querer” o novo console da Microsoft, confira

Rodrigo Pscheidt

11 de outubro de 2022

Phil Spencer pode ter cometido uma gafe calculada em seu Twitter. Para celebrar os 25 anos da franquia Fallout, o chefão do Xbox postou uma foto da sua prateleira… e, lá no topo, podemos ver o que pode ser (ou não) o Project Keystone, dispositivo focado em jogos por streaming.

publicidade

Fonte: Xbox/Reprodução

O flagra ocorreu ontem, via Twitter. Spencer postou uma foto com o intuito de mostrar o simpático boneco do Vault Boy, mascote da série Fallout. Confira a foto abaixo:

publicidade

Até aí, tudo bem. A homenagem é mais que justa, afinal, Fallout é uma grande franquia. E, como a Microsoft atualmente é dona da Bethesda, ele meio que está parabenizando um jogo que é parte a família Xbox.

A coisa fica mais interessante, porém, quando olhamos com mais atenção o pequeno aparelho branco que está lá no topo da foto, na prateleira mais alta.

Eis aqui uma ampliação do dispositivo, em um tweet de Tom Warren, editor do site The Verge:

Embora Phil Spencer não tenha comentado o caso, a internet já está em polvorosa. Pode ser que estejamos, de fato, olhando para o “vazamento” do Project Keystone, aposta da Microsoft para levar seu Game Pass ainda mais longe.

O que é o Project Keystone?

Para que não está por dentro, aí vai um breve resumo: o Project Keystone seria um novo dispositivo da família Xbox, pensado para os jogos por streaming via XCloud.

A ideia é que as pessoas não precisem ter um console padrão para curtir os jogos disponíveis via XCloud na TV da sala, com a melhor qualidade possível. Seria praticamente um Xbox portátil, com foco em streaming.

Algo parecido com o Chromecast do Google. Um pequeno aparelho que você pluga em um televisor normal, para que ele se torne smart. No caso do Project Keystone, porém, o foco seria em games.

Embora o Project Keystone nunca tenha sido apresentado oficialmente, representantes da Microsoft já falaram sobre ele. Em maio deste ano, um porta-voz da empresa mencionou o produto, em uma entrevista ao site Windows Central:

“Nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável. Nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, nos dispositivos que quiserem, onde quiserem. Conforme anunciado no ano passado, estamos trabalhando em um dispositivo de streaming de jogos, codinome Keystone, que pode ser conectado a qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console”.

Se o que vimos na foto do Phil Spencer for realmente o Project Keystone, pode ser que o anúncio oficial da novidade esteja mais perto do que a gente imagina. Vamos ficar de olho.

Com informações: True Achievements, Windows Central, Twitter

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Rodrigo Pscheidt
Escrito por

Rodrigo Pscheidt