Como anexar comprovante de vacinação da Covid-19 na Apple Wallet

Mesmo diante do relaxamento das restrições em combate ao novo coronavírus, vários lugares ainda exigem a apresentação do comprovante de vacinação da Covid-19. O documento é responsável por atestar a imunização do cidadão. 

publicidade
Veja como anexar comprovante de vacinação da Covid-19 na Apple Wallet
Veja como anexar comprovante de vacinação da Covid-19 na Apple Wallet. (Imagem: Ccnull.de)

O comprovante de vacinação da Covid-19 reúne todas as doses da vacina contra o vírus já tomadas pelo cidadão em um só lugar. Atualmente, são aplicadas três doses do imunizante, sendo as duas primeiras obrigatórias e a terceira como um reforço. 

Este comprovante pode ser obtido no formato físico/impresso ou digital pelos brasileiros. Em ambos os casos, é preciso acessar o aplicativo Conecte SUS, criado pelo Governo Federal, para criar uma conta e obter o comprovante de vacinação da Covid-19. No entanto, a plataforma enfrenta instabilidades constantes, já tendo sido hackeada tempos atrás. 

publicidade

Tal inconsistência deixa os cidadãos ao relento nos momentos de mais necessidade. Na época em que a página foi corrompida, os relatos sobre brasileiros no exterior que foram barrados em estabelecimentos comerciais, culturais e alimentícios foram diversos. Isso porque, o modelo oficial do Brasil é aceito em alguns outros países, como os europeus, por exemplo. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comprovante de vacinação da Covid-19 na Apple Wallet

Uma alternativa para os usuários do sistema iOS que poucos sabem e que pode driblar essa situação evitando problemas, é a inserção do comprovante de vacinação da Covid-19 na Apple Wallet. Para isso, basta executar este passo a passo:

  • Para começar, abra o aplicativo Conecte SUS e faça o login com as suas credenciais do Gov.br.
  • Na tela inicial, toque na opção ‘Vacinas’ e depois no ícone de carteira na barra inferior,
  • Agora, acesse a opção ‘Certificado de Vacina Covid-19’;
  • Em seguida, toque em ‘Adicionar à Carteira da Apple’ e depois em ‘Adicionar’ na lateral superior direita.
publicidade

O que é e para que serve o Apple Wallet?

O Wallet é um aplicativo nativo do iOS e, como o próprio nome sugere, possui a finalidade de funcionar como uma carteira digital no seu iPhone, transportando não apenas cartões de crédito ou débito que possuam compatibilidade com o serviço Apple Pay, mas também comprovantes e documentos importantes.

Bilhetes de passagens aéreas, comprovantes de hospedagens em pousadas ou hotéis, entradas de cinema ou teatro, e até mesmo o seu CNS (Cartão Nacional de Saúde) do SUS — tudo isso pode ser adicionado e carregado de forma prática como tíquetes do Wallet no seu dispositivo iOS, trazendo muito mais agilidade para o momento em que você precisar acessar algum deles.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar