Como liberar limite no cartão Nubank sem precisar esperar o mês virar

Como liberar limite no cartão Nubank sem precisar esperar o mês virar? Uma característica do cartão de crédito “roxinho” é que os usuários podem pagar as faturas antecipadamente, liberando limites para novas compras pelo aplicativo do cartão.

publicidade
Nubank registra prejuízo (Imagem: Divulgação/Nubank)
Como liberar limite no cartão Nubank sem precisar esperar o mês virar. (Imagem: Divulgação/Nubank)

O processo é muito simples e como todos os recursos do Nubank, pode ser feito em apenas alguns passos. Para saber como fazer isso, siga as instruções abaixo:

  1. Passo 1. Abra o aplicativo do Nubank, na tela principal que mostra o histórico de compras, deslize o dedo da direita para a esquerda para abrir a segunda página. Em seguida, clique no ícone de engrenagem antes dos limites disponíveis.
  2. Passo 2. Em seguida, na página que se abre, clique na opção “Pré-pagamento”.
  3. Etapa 3. Em seguida, na próxima tela, toque no valor do pré-pagamento que deseja pagar ou toque em “Outro valor” para definir o valor que você pagará.
  4. Passo 4. Se você selecionou a opção “Outro valor”, insira esse valor e clique no botão “Gerar boleto”. Será criado um código para pagamento da fatura, você poderá visualizá-lo na tela, e também poderá enviá-lo para o seu e-mail para imprimir e pagar com código de barras em qualquer banco ou lotérica.

Agora, tudo certo! Depois disso, é só pagar e esperar até liberar limite no cartão Nubank. Lembre-se de que app pode levar até três dias úteis para processar os pagamentos e liberar seu limite.

publicidade

Por que liberar limite no cartão Nubank?

Pagar antecipadamente é uma forma de aumentar o valor que você precisa comprar com seu cartão de acordo com suas necessidades. Uma vez confirmado, o adiantamento será deduzido da fatura atual e o restante será adicionado como valor adicional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Devido aos tempos de processamento do boleto, pode levar até três dias úteis para confirmar o pagamento e fornecer valores adicionais.

A soma do seu limite disponível e valor adicional representa o valor total que você pode gastar no seu cartão, após liberar limite no cartão Nubank.

publicidade

As próximas faturas não são deduzidas dos pré-pagamentos e permanecerão pendentes, a menos que você solicite um pré-pagamento. Porém, se sua fatura atual for zero e você não tiver parcelamento, o valor total que você deve gastar é a soma do seu limite disponível mais o total esperado.

Atenção!

O pré-pagamento não aumenta o limite total oferecido pelo aplicativo e pode ser feito quando o valor que você precisa comprar for maior que o limite disponível.

Vale lembrar que usar seu cartão regularmente ajuda a entender seus hábitos de uso e entender melhor suas necessidades.

Dessa forma, além de liberar limite no cartão Nubank, você pode usar seu cartão com inteligência para o banco aprovar aumentos proativos em seu limite.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar