The Sims 4: Histórias de Casamento é adiado após polêmica

A EA Games havia decidido semana passada que o jogo The Sims – 4 Histórias de Casamento não seria lançado na Rússia devido à polêmica causada com a capa do jogo. O produto traz um casal lésbico, o que vai contra as leis russas referentes aos LGBTQIA+. A decisão era não lançar o jogo em nenhum país que segue as mesmas regras que a Rússia.

publicidade

Leia mais: The Sims 4: Lista com tudo o que veio no Kit Moda Bloco de Carnaval

Contudo, a empresa voltou atrás e fez um novo comunicado, informando que o jogo será sim lançado na Rússia. Devido a todos os ajustes que a EA precisará fazer para o lançamento, a empresa decidiu adiar o lançamento do novo pacote para o dia 23 de fevereiro, assim todos os Simmers do mundo receberão o jogo no mesmo dia.

The Sims 4 Histórias de Casamento é adiado após polêmica
Imagem: Divulgação | EA
publicidade

Leis da Rússia atrapalham lançamentos de games

Desde 2014, às leis federais russas levaram o The Sims 4 a ser classificado como um jogo adulto para maiores de 18 anos, proibindo sua venda para crianças devido às representações sexuais que apresenta. “Estamos comprometidos com a liberdade de ser quem você é, amar quem você ama e contar as histórias que você quer contar”, comunicou a EA semana passada em seu blog oficial.

The Sims 4 Histórias de Casamento é adiado após polêmica
Imagem: Divulgação | EA

Em um comunicado nas redes sociais, o produtores do game anunciaram que reavaliaram a situação do pacote Histórias de Casamento e decidiram lançar o jogo mundial inalterado para a comunidade na Rússia.

“Temos ouvido a manifestação de sentimentos de nossa comunidade, incluindo tanto o apoio à nossa decisão quanto a preocupação com os membros da comunidade”, diz um trecho publicado no blog oficial do jogo. “É igualmente importante para nós defendermos nossos valores, inclusive lutar contra a homofobia, e compartilhar histórias como essa com aqueles que mais querem e precisam”.

publicidade

O amor de Dom e Cam, personagens da capa do jogo, é reforçado no comunicado. A empresa acredita que pode fazer mais do que havia planejado inicialmente.

“Amor é amor, e a comunidade Sims continuará sendo um espaço seguro para quem quer ver um mundo onde isso seja verdade para todos. Somos gratos pelo apoio de nossa equipe e nossos valores mesmo quando é difícil . Obrigado por fazer parte do The Sims”, declarou.

Quando o The Sims 4: Histórias de Casamento será lançado?

A DLC, que deveria ser lançada no dia 17 de fevereiro, agora será liberada apenas no próximo dia 23. O adiamento também será também uma oportunidade para que a equipe faça os ajustes necessários nos bugs apontados pela comunidade.

Como o próprio nome sugere, a extensão nos prepara para ter o casamento que nossos Sims merecem. Como novo cenário, somos presenteados com o paraíso de Tartosa, o mundo mais romântico de The Sims 4.

publicidade

Este cenário será o palco para criar histórias românticas que preparam tudo para as núpcias dos nossos Sims. Desde fazer a proposta, fazer todos os preparativos para o casamento, convites, festas, despedidas de solteiro, o casamento, e até alguns anos depois, a renovação dos votos.

Trailer oficial do The Sims 4: Histórias de Casamento

Leia também: The Sims 4: Tudo sobre o pacote Minhas Histórias de Casamento

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar