Como conseguir o selo de verificado no Instagram?

Se você tem muitos seguidores e não sabe como conseguir o selo de verificado no Instagram? Saiba que esse é um processo simples, se você atender as regras do aplicativo. Hoje, o Bit Ensina vai te mostrar como conseguir o selo de verificado do Instagram.

publicidade
Como conseguir o selo de verificado no Instagram?
Como conseguir o selo de verificado no Instagram? (Imagem: Pexels)

O que é o selo de verificado do Instagram?

O selo verificado azul (Verificação) é muito desejado por quem pretende ser uma pessoa pública, assim, deixando o perfil com legibilidade.

A marcação é uma forma de você saber que a conta  do Instagram é de uma figura pública, então, a conta pode ser de:

publicidade
  • Marca;
  • Figura pública;
  • Entidade.
Como conseguir o selo de verificado no Instagram?
Imagem: Pexels

Agora, o Instagram traz mais credibilidade aos seus usuários através do selo de verificação, não é demais?!

Para ter o selo em sua conta, basta solicitá-lo, mas, nos Termos de Serviço e as Diretrizes da Comunidade do Instagram. O selo trará muitas vantagens para você, principalmente se utilizar a rede social para ganhar dinheiro.

publicidade

Atenção: A solicitação do selo de verificação da sua conta no Instagram é totalmente gratuita, ou seja, não haverá cobranças.

Tutorial de como solicitar a verificação no Instagram

Não tem mistério, você pode solicitar a verificação do Instagram em menos de cinco minutos. Para te ajudar a entender as etapas do processo, listamos um passo a passo bem simples, veja!

  • Acesse o perfil do Instagram que você deseja ter o selo azul, é importante que a conta esteja logada;
Passo 01
  • Vá até o menu da sua conta e clique em “configurações”, o mesmo fica posicionado no canto superior à direita da tela. O menu é representado por três tracinhos;
  • Agora, clique na opção “conta” e em seguida clique em “solicitar verificação”;
publicidade
Passo 02
  • Nesse momento, o Instagram irá te mostrar um formulário. Agora, você deve preencher o formulário com informações verídicas, assim, fornecendo dados do seu documento;
Passo 03
  • Ao preencher os campos conforme solicitado, você deve enviar o formulário, assim, finalizando a solicitação de verificação com sucesso.
Passo 04

Ao concluir a sua solicitação, chegou a hora de aguardar a resposta da plataforma. Saiba que o seu pedido pode ser aceito ou negado, pois, é o Instagram que irá analisar os seus dados e perfil, assim, tomando a decisão que o mesmo achar correto.

A resposta da sua solicitação aparecerá na página de notificações do aplicativo, então, fique atento!

Requisitos para ter o selo de verificado no Instagram

Bit Ensina vai te mostrar nesse momento quais são as exigências da plataforma para quem deseja ter o selo de verificado no Instagram, fique atento!

Imagem: Pexels

Saiba que o Instagram possui uma equipe de analistas, por isso, cada detalhe do seu pedido será revisado.

As exigências do selo de verificação para a conta do Instagram são as seguintes:

  1. Autenticidade: Precisa ser a conta de uma pessoa real, entidade ou empresa que possui CNPJ;
  2. Dados completos: Além de ter a conta como “pública”, você deve ter foto de perfil, descrição em sua biografia e no mínimo uma postagem no feed;
  3. Exclusiva: A conta deve ser apenas da pessoa ou empresa, ou seja, postagens exclusivas do dono da conta;
  4. Notável: A conta deve representar a pessoa, marca ou entidade. O Instagram não considera conteúdo pago, então, fique atento.

Para ter o selo azul, a conta deve atender ao requisito de quantidade mínima de seguidores. Fique atento às normas, assim, evitando a desaprovação do Instagram.

Saiba o que a conta não pode ter para receber o selo azul

Se deseja obter o selo azul no Instagram, então, a sua conta não deve possuir o link em “add me” para outras redes sociais.

Como conseguir o selo de verificado no Instagram?
Imagem: Pexels

A sua conta pode ser excluída e removida do selo azul se você:

  1. Começar a trabalhar com anúncios, vendas e até transferência do selo verificado. Algumas pessoas agem de má-fé e mudam o nome do usuário, apenas, para permanecer com o selo azul e passar “segurança”, nesse caso, o selo será removido e a conta pode ser excluída pela própria plataforma;
  2. Usar o perfil para promover algo, seja na biografia, com links anexados ou até mesmo através da sua foto de perfil.

O Instagram busca proteger os seus usuários, por isso, existem as diretrizes para quem deseja possuir o selo de verificação da sua conta.

Se você deseja possuir o selo, então, aja conforme os requisitos do aplicativo. Caso contrário, perderá o selo azul e pode até ser excluído pela própria rede social.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar