Como deixar o seu iPhone velho novinho em folha

A Apple é famosa pela oferta de aparelhos com excelente desempenho e durabilidade – como o iPhone, principal dispositivo comercializado pela marca. Mas, assim como qualquer outro eletrônico, os smartphones da marca também possuem um prazo de validade. 

publicidade
Como deixar o seu iPhone velho novinho em folha
Como deixar o seu iPhone velho novinho em folha. (Imagem: Pixabay)

Até que seu funcionamento seja efetivamente interrompido, o usuário poderá enfrentar alguns problemas que podem afetar as funcionalidades. Os principais são a memória, armazenamento ou bugs no software.

O que muitos usuários do iPhone ainda não sabem é que existe uma maneira de reparar estes problemas e deixar o aparelho velho novinho em folha.

publicidade

Dicas de como atualizar o iPhone 

Atualize o sistema iOS

A atualização do sistema iOS, que periodicamente disponibiliza novas versões, tem o objetivo de promover melhorias na estabilidade e assegurar a instalação de novos recursos do iPhone

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reinicie o iPhone

Caso o usuário do iPhone esteja enfrentando problemas com o funcionamento de recursos que travam o celular e apagam cachês temporários, que tendem a se acumular em razão do uso excessivo do sistema. 

Limpe o cache do Safari

É comum que, à medida que surge a necessidade de fazer uma pesquisa, várias páginas do Safari permanecem abertas em segundo plano e que, por consequência, tornem o sistema mais lento.

publicidade

Por isso, limpar o cache do Safari pode acelerar o carregamento dos sites. Isso porque, com o passar do tempo, eles podem acumular o excesso de informações ocupando boa parte do espaço na memória de armazenamento do iPhone.

Feche aplicativos abertos em multitarefas 

Aplicativos em multitarefas ou em segundo plano tendem a consumir bastante do desenvolvimento do aparelho. Por isso, ao se habituar a fechá-los quando não estiverem em uso, você evita ter que lidar com um sistema lento ou que consuma a bateria em excesso.

Desinstale aplicativos sem apagá-los

Se você tem aplicativos instalados no iPhone que raramente usa, mas que deseja ter uma espécie de atalho caso surja uma necessidade repentina e urgente das funcionalidades oferecidas por eles, existe uma opção.

Você pode selecionar a opção “Desinstalar Apps Não Usados” na plataforma “App Store”. Seguindo este passo a passo é possível apagar automaticamente os aplicativos instalados há tempos e que estão sem uso. 

publicidade

Exclua aplicativos desnecessários do iPhone

Excluir aplicativos desnecessários e sem uso podem ajudar a economizar espaços de armazenamento e memória RAM do iPhone. 

Armazene fotos e aplicativos na nuvem

Armazenar fotos e vídeos na nuvem, seja no iCloud, Dropbox ou Google Drive é uma excelente alternativa para apagar este tipo de arquivo do celular e liberar espaço de armazenamento. 

Apague músicas e vídeos baixados de plataformas de streaming

Aplicativos como Netflix, Prime Video, Spotify e outros tendem a fazer downloads automáticos caso esta opção esteja ativada nas configurações.

Portanto, lembre-se de apagar os arquivos. Embora seja necessário reforçar que, ao fazer isso, a transmissão offline é interrompida. 

Delete mídias acumuladas no WhatsApp

Boas conversas no privado ou em grupos do WhatsApp podem render um compartilhamento significativo de mídias como imagens, vídeos, áudios e documentos.

Por isso, uma dica valiosa é se habituar a uma rotina semanal para apagar estes arquivos que consomem muito da memória do iPhone. 

Desative o recurso de atualizações em segundo plano

Este recurso consiste na manutenção dos aplicativos de modo silencioso, visando o bom desempenho do recurso multitarefa.

Por isso, sempre que abrir um aplicativo em segundo plano ele continuará rodando como se já tivesse sido aberto anteriormente. 

Atenção à saúde da bateria

A bateria de modelos mais antigos do iPhone tendem a reduzir a performance do aparelho e torná-lo menos efetivo durante o uso. Por isso, pode ser necessário fazer uma troca. 

Redefina os ajustes de fábrica do iPhone

Porém, faça isso apenas em último caso, pois ao restaurar o sistema do aparelho, tudo que existe nele será apagado. Desta forma, a dica é fazer um backup dos dados no dispositivo para assegurar que nada seja perdido.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar