Como o Orkut, que pode voltar, mudou rumo da novela América na Globo

A novela América, que foi um dos grandes destaques da Rede Globo, exibida em 2005, está de volta na Globoplay. Segundo o site Notícias da TV, ela tem sido uma das produções mais vistas do streaming nas últimas semanas, mesmo enfrentando vários desafios no Orkut.

publicidade
(Imagem: Divulgação/TV Globo)

A autora Gloria Perez também enfrentou um problema na época envolvendo ONGs protetoras de animais e a movimentação que foi feita pelo Orkut, a rede social que mais bombava naquele ano. Por conta disso, a diretora teve que mudar drasticamente o rumo de América.

Foram mais de 8 mil mensagens contendo ameaças contra a novela, algumas até ligadas ao ator Guilherme de Pádua, que assassinou a filha da diretora, Daniella Perez, em 1992. “Foi uma legião de psicopatas que respondeu à convocação para participar da novela com ataque violento à memória de minha filha”, comentou Gloria.

publicidade

Alguns dos conteúdos divulgados no Orkut eram apelativos, mostrando Daniella morta, uma vez que a atriz também levantava a bandeira de protetora dos animais. E não para por aí. Gloria Perez foi alvo de críticas de outros órgãos que se colocavam contra os rodeios no Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo não sendo o tema central de América, a apresentação de rodeios na atração acabaram se tornando alvo dos protetores de animais e precisou ter parte do seu roteiro alterado.

Na versão original da novela, Gabriela Duarte fazia o papel da veterinária Simone, e Caco Ciocler vivia o intelectual Ed, já Raul Gazolla era advogado Helinho, responsável por defender os animais.

publicidade

Manifestações contra Gloria Perez começaram no Orkut

Nos capítulos finais da novela, Gloria Perez deu uma entrevista ao portal O Fuxico e lembrou das transformações que precisou fazer depois de todo alvoroço que deu início no Orkut.

“Cheguei a questionar se existiam de fato protetores de animais. Um bando de psicopatas atacou o meu Orkut, no início da novela; o caso está na polícia. Mas mostrei o que queria: o fascínio do universo dos rodeios, os cuidados que os criadores e peões têm com os animais, a devoção por Nossa Senhora Aparecida”, explicou.

A trama de América mostra a história da personagem de Deborah Secco, que vivia Sol, e Tião, interpretado por Murilo Benício. Eles tinham o sonho de sair do Brasil para recomeçar uma vida nos Estados Unidos.

A novela mostrou os desafios de quem se atrevia a atravessar a fronteira do México para ir ilegalmente para outro país. Disponível no Globoplay, a novela só ficou atrás de Pantanal.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar