Como saber se a tela do meu iPhone já foi trocada

O iPhone se popularizou com o passar dos anos, tornando-se cada vez mais desejado entre os jovens. No entanto, devido ao preço elevado cobrado pelo aparelho novo, é bastante comum a revenda de seminovos. 

publicidade
Descubra se a tela do seu iPhone já foi trocada
Descubra se a tela do seu iPhone já foi trocada. (Imagem: Pixabay)

A compra de iPhone usado, ainda que por um curto período, requer uma análise minuciosa por parte do comprador. Pois somente assim é possível identificar possíveis estragos ou reparos. Um item que requer atenção redobrada é a tela do celular. 

Quando a tela de um iPhone é trocada, embora não seja visivelmente nítido para leigos, mais tarde, fica óbvio durante o uso. Isso porque, o desempenho do toque e resposta em uma tela substituta não é o mesmo de uma original. 

publicidade

Alguns detalhes podem ser observados para descobrir se a tela do iPhone é original ou não, como buscar possíveis riscos, lascas ou amassados nas laterais. É bastante difícil esconder marcas de troca ou trincos ao redor da tela. Portanto, esteja atento aos sinais. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dicas para saber se a tela do iPhone foi trocada

Se mesmo após ficar de olho nos detalhes mencionados acima, você ficar inseguro quanto à originalidade da tela do iPhone, pode ficar tranquilo. A Apple implantou um outro recurso que avisa os usuários quando a tela é trocada. 

Desde a atualização para o iOS 13.1, a fabricante adicionou uma política de reparos. E, por conta disso, caso o aparelho detecte a presença de um display de terceiros e não um original, ele emite um aviso, em forma de notificação para o usuário.

publicidade

Assim, durante o prazo de quatro dias a notificação permanece sempre visível na tela do iPhone, informando que se trata de uma tela paralela. Passado esse período, ainda será possível constatar essa informação ao acessar os “Ajustes”, entrar em “Geral” e depois selecionar “Sobre”. 

Na seção “Histórico de peças e serviços”, você poderá ver se a tela do seu iPhone foi trocada por uma original ou paralela. Caso a tela ou outro componente nunca tenha sido trocado, essa seção não vai aparecer.

Então, se você acessar o sobre e não ver nada a respeito, significa que seu iPhone está intacto por dentro.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar