Conheça 7 formas criativas de usar o celular velho sem precisar descartar o aparelho

Você é daqueles que tem vários celulares antigos jogados em sua casa mas não sabe o que fazer com eles? Se liga neste artigo que hoje eu vou te ensinar formas criativas de usar seu celular velho de uma maneira como você nunca pensou antes.

publicidade
usar o celular velho
Formas criativas de usar seu celular velho (Imagem: Nicolas Hirajeta on Unsplash)

Formas criativas de usar o celular velho

Com a velocidade que a tecnologia avança, a gente acaba acumulando muito lixo tecnológico em nossas casas. Um aparelho mais novo chega no mercado e a primeira coisa que a gente faz é trocar o nosso, mesmo que esteja funcionando perfeitamente. No caso dos smartphones isso se torna ainda mais verdade.

Veja abaixo, alguns usos inusitados para smartphones antigos que você provavelmente nunca nem imaginou!

publicidade

1. Usar seu celular velho como uma webcam

Cansado daquelas webcams horríveis que você encontra por aí? Que tal usar seu celular antigo no lugar dela?

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A verdade é que mesmo os smartphones mais antigos tem câmeras e microfones melhores do que a maioria dessas webcams baratas que a gente encontra no mercado, até mesmo do que as mais parrudas.

Tudo que resta é achar algum tutorial na internet que seja compatível com o seu aparelho e o seu computador.

publicidade

2. Controle multimídia e de casa inteligênte

Que tal controlar toda a sua casa apenas com o seu smartphone antigo?

Essa é bem prática, basta apenas instalar os aplicativos dos produtos smart instalados na sua casa e você consegue controlar tudo de um único telefone, como se fosse um controle remoto central.

Dependendo do celular e dos aparelhos que você tem, ainda dá para controlar coisas como televisões, consoles e até computadores.

3. Melhor player de música

Vamos dizer que você tem um som potente, mas ainda fica limitado a usar aparelhos como CDs e depender de pendrives para tocar suas músicas preferidas. Essa é a hora perfeita para transformar seu celular velho no player de músicas mais avançado da história.

publicidade

Além de poder salvar um número grande de arquivos de áudio, incluindo armazenamento externo via cartão SD, você ainda vai ter acesso a serviços de streaming como Spotify e YouTube Music, entre outros.

4. Adicionar multimídia no carro

Tem um carro um pouquinho mais antigo e falta diversão e praticidade durante as viagens? Que tal usar seu celular antigo como player multimídia e GPS?

Tudo que você precisa é de uma base com carregamento, seja ele com ou sem fio, afinal, pode ser que você decida deixar o celular como um display fixo no seu automóvel.

5. Usar o seu celular velho como uma TV Box

TV Box é um aparelho muito útil, ele traz a experiência smart de alto desempenho até para TVs antigas. Mas grande parte deles usa uma variação de sistema operacional de celular para funcionar. Então, porque não usar um celular como TV Box?

Não só você pode instalar a maioria dos aplicativos que você usa na sua TV Box, ou até mesmo todos, como é provável que você tenha um resultado ainda melhor, a depender do seu celular. Assista à Netflix, Prime Video e outros.

Caso você esteja se perguntando como você vai transmitir o áudio e a imagem para a sua TV, existem algumas opções: caso a TV seja um modelo mais recente é possível usar ela como monitor wireless e transmitir tudo via Wi-Fi, mas em outros casos os celulares podem transmitir a imagem e áudio via cabos.

6. E que tal uma camera de viagem para o seu carro

As dashcams (câmera de viagem) são câmeras usadas em automóveis, tanto para a segurança do motorista quanto para fazer gravações das viagens.

Embora um celular não vá ter nativamente todos os recursos encontrados em uma dashcam, é possível baixar aplicativos que te deem todo tipo de recurso para captar imagens.

Aqui você só vai precisar do celular, é claro, de um suporte para deixar ele num local fixo, um cabo para carregar o aparelho constantemente, um micro SD para gravar os vídeos dentro e colocar a gravação em uma qualidade baixa, para não encher o armazenamento muito rápido.

7. Um microfone

Por incrível que pareça, os microfones encontrados em aparelhos celulares são inúmeras vezes melhores do que muitas alternativas que você encontra por aí, inclusive microfones de lapela.

Se você precisa gravar vídeos e precisa de uma fonte de áudio limpa, usar um celular velho como microfone pode te garantir uma experiência superior de gravação. Muitas pessoas utilizam até uma meia para colocar o telefone, assim ele pega menos ruídos.

E aí, gostou dessas dicas? Deixe um comentário falando quais delas foram as mais úteis para você e quais você já conhecia!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar