Conheça o Opera Crypto Browser, o navegador para criptomoedas

O mundo da tecnologia não para de avançar e nesse cenário novas tecnologias vem sempre ganhando espaço, por exemplo, você certamente já ouviu falar sobre criptomoedas, NFTs e Web 3.0, certo? Embora possam ser uma novidade, elas já fazem parte do nosso cotidiano digital. Por isso, a Opera Software lançou o seu navegador especial para navegação focada em criptomoedas, o denominado Opera Crypto Browser.

publicidade
Opera Crypto Browser
Opera Crypto Browser (Imagem: Divulgação/Opera)

Sendo totalmente dedicado aos usuários de criptomoedas. Os novo navegador está disponível inicialmente em versão beta, trazendo diversos recursos para os investidores do mercado de moedas digitais.

A novidade lançada pela Opera tem como objetivo que a experiência daqueles que fazem uso dessas novas tecnologias seja a melhor e mais completa possível.

publicidade

Por isso, a Bit Magazine vai te exatamente como o navegador funciona e quais são os principais mecanismos disponíveis. Então, vamos conferir!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Opera Crypto Browser: novidade necessária

Com o avanço da tecnologia e as criptomoedas representando atualmente bilhões de dólares investidos nesse mercado, faz com que cada vez seja necessário uma maior segurança e melhor navegação nesse mercado.

Por exemplo, a funcionalidade das criptos é feita por criptografia, buscando assim assegurar sua veracidade, validade e segurança em transações pelo mundo inteiro.

publicidade

Apesar de ainda ser motivo de insegurança para alguns e vez ou outra novas polêmicas surgirem, é impossível negar que essa tecnologia teve um impacto no cotidiano de muitas pessoas.

Desse modo, faz muito sentido que a Opera Software tenha focado as suas atenções para o desenvolvimento de um navegador com esse tipo de suporte exclusivo.

Funcionamento

O Browser Crypto foi apresentado oficialmente em janeiro desse ano, por meio da sua versão beta. Dentro dele, você pode adicionar sua própria carteira criptografada, que dá ao usuário total autonomia nos processos para gerenciar as suas finanças digitais.

E outra grande vantagem é o fato do navegador não precisar de extensões extras para que esses mecanismos funcionem, adicionando muito conforto e segurança para os usuários.

publicidade

Entre as inúmeras ferramentas disponíveis nesse novo navegador, podemos destacar as específicas, que são integradas à carteira digital. Como por exemplo, a possibilidade de verificar seu saldo, enviar ativos para outros usuários, comprar ou vender suas criptomoedas e ainda poder fazer todas essas transações sem que exista uma coleta de dados por aplicativos terceiros.

Assim, o Opera Crypto Browser segue a linha de qualidade dos navegadores da empresa, que a muito tempo vem se destacando com seus recursos e opções, deixando diversos concorrentes para traz quando se fala em otimização. E agora, a empresa chegou para fazer sucesso em mais um segmento.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar