Curiosos e fofoqueiros em pânico no Instagram após rumores sobre função indiscreta

Saudades dos Orkut e de saber quem estava bisbilhotando o seu perfil? Rumores indicam que o Instagram pode estar trabalhando em uma ferramenta idêntica. A notícia mal saiu e, antes mesmo de ser verificada, a internet já entrou em pânico.

publicidade
internet em pânico
Possível novo recurso do Instagram é uma bomba (Imagem: Claudio Schwarz on Unsplash)

Se você é uma daquelas pessoas que usaram e abusaram do Orkut, uma das redes sociais mais icônicas da história, você deve se lembrar de como era ficar de olho em quem havia te visitado na rede social. As pessoas literalmente criaram perfis falsos para tentar ficar de olho no que as outras faziam.

Rumores deixam a internet em pânico

Bem, um rumor no mínimo estranho surgiu recentemente na internet e levou os usuários das redes sociais à loucura.

publicidade

Um print, ainda sem a identificação do post original, mostrou o que seria um novo recurso do Instagram, que iria mostrar quantas pessoas haviam visitado o seu perfil, incluindo quem elas são, assim como acontece quando alguém curte um post ou um stories.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

internet em pânico
Imagem: Reprodução

Na foto, é possível ver no topo das novas notificações um aviso que diz “[alguém] e mais 73 outros visitaram o seu perfil”.

publicidade

Teoricamente, assim como acontecia no Orkut, seria possível identificar todas as pessoas listadas na notificação, o que não chega a ser um problema (sei…), mas ia deixar muita gente desconfortável. Caso você queira ver como o recurso funciona, basta acessar o LinkedIn, eles utilizam este modelo de notificação.

Usuários da internet surtam com a notícia

Não deu em outra, após ficarem sabendo da notícia, diversos internautas começaram a comentar sobre o assunto.

A maioria das pessoas estava descontente com a “novidade”, várias das postagens que apareceram no Twitter sobre o assunto eram de pessoas reclamando e fazendo comentários de que caso aquilo fosse real, deixariam o Instagram.

Instagram vai mesmo mostrar quem visitou seu perfil?

A resposta para essa pergunta é não. Embora o Meta, empresa dona do Instagram, ainda não tenha se pronunciado sobre o caso, alguns internautas apontam para que a “nova notificação” tem uma fonte um pouco diferente da mostrada em outras notificações, o que pode significar que tudo não passa de uma farsa e a imagem foi editada.

publicidade

Mesmo assim, o medo ainda persiste, e até hoje pessoas no Twitter comentam sobre o caso, preocupadas com a possível chegada da novidade.

Até o momento, não se sabe quem postou a imagem nem se ela foi realmente adulterada, mas o Meta deve dar um parecer logo mais e a situação vai ser esclarecida.

O que você faria caso realmente fosse possível ver quem visitou o perfil? Deixe seu comentário aí abaixo!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar