Desistiram, mas você não sabe o motivo; a Disney quase comprou o Twitter antes de Elon Musk

Moyses Batista

11 de setembro de 2022

Já imaginou abrir o Twitter e pular um Mickey na sua tela? Talvez não chegaria a tanto, mas quase que a gigante do entretenimento comprou a rede social. Hoje nós vamos te mostrar um pouco sobre esta história que ganhou destaque na web nos últimos dias.

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A Disney quase comprou o Twitter

A Disney quase comprou o Twitter – Fonte: Reprodução/Pexels

Ex-CEO da Disney explica motivo de desistência da compra

Pelo visto, não é uma novidade flertar com o Twitter e depois abandoná-lo cheio de esperança no altar. Mas Bob Iger, ex-CEO da Disney, explicou que o conselho de ambas empresas já estavam cientes da negociação, e que desistiu no último momento da compra.

Bob trouxe a história à tona na noite de quarta-feira (07), durante o Code 2022. Enquanto conversava com Kara Swisher, ele revelou que em 2016 sentiu que a Disney deveria fazer a aquisição.

A oportunidade de comprar o Twitter, veio em um momento em que a Disney buscava uma forma de se expandir. Por meio da rede social seria possível distribuir o conteúdo em diversos segmentos, como não apenas vídeo e mídia, mas notícias, produtos, entre outros serviços.

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Iger afirmou que seria de fato um negócio incrível e que ajudaria no crescimento da empresa, porém, quando ele parou para pensar bem, dois detalhes chamaram sua atenção.

A maldade e os bots do Twitter dariam muito trabalho

Entre suas falas destacadas no Vox, separamos dois trechos que trazem muito bem o que aconteceu antes de fecharem a negociação. Ao ser questionado se Elon Musk pode ter passado pelo mesmo processo, Iger diz que talvez ele tenha visto a mesma coisa. Mas falando sobre os motivos para não prosseguir com a compra do Twitter, o ex-CEO da Disney disse:

“Então, depois que vendemos todo o conceito para o conselho da Disney e o conselho do Twitter […], fui para casa, contemplei-o por um fim de semana e pensei: ‘Eu’ não estou olhando para isso com tanto cuidado quanto preciso. […]”

Ao falar acerca dos bots, pois havia visto algumas notícias recentes, Bob falou:

“Não lembro o número, mas descontamos bastante o valor. Mas isso foi construído em nossa economia. Na verdade, o acordo que tínhamos era muito barato.”

O que acontece é a necessidade de uma visão mais ampla no caso da Disney. Uma empresa histórica, com um legado imenso, não poderia se dar ao luxo de arriscar sua imagem. As situações dos bots podem rapidamente sair de controle.

“Então você tem que olhar, é claro, para todo o discurso de ódio e potencial para fazer tanto mal quanto bem. Estamos no negócio de fabricar diversão na Disney – de não fazer nada além do bem, embora existam outros hoje que criticam a Disney pelo contrário […], pensei que seria irresponsável.”

Desse modo, ficou evidente que os bots não são apenas uma invenção de Musk, mas ficou claro também, segundo a fala do ex-CEO, que a quantidade não era a maioria. Mesmo assim, esta foi uma revelação dos últimos dias que ganhou impulso, principalmente por tocar na questão do Twitter e dos queridos bots.

Fonte: Voz, Variety

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