É o fim das negociações do microblog? CEO do Twitter e Elon Musk estão brigando por conta de bots

As recentes transações envolvendo o Twitter já vem dando confusão há meses. Agora, chegamos a outro nível, com Elon Musk e o CEO do Twitter, Parag Agrawal, discutindo publicamente sobre os bots da rede social.

publicidade
Musk e Agrawal discutindo
Musk afirma que Twitter está cheio de bots (Imagem: Sara Kurfeß on Unsplash)

Após Musk fazer comentários sobre a quantidade de bots (robôs) e spammers no Twitter, Parag se manifestou publicamente, através da própria plataforma sobre o caso.

Ele diz que não é possível medir a quantidade, nem aproximada, dessas contas.

publicidade

Número de bots e spammers pode ser bem menor do que o esperado

Segundo o CEO, já existem estimativas internas dessas contas infratoras no Twitter e que não correspondem nem a 5% das contas ativas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elon Musk, por outro lado, desconfia que esses números apresentados pela equipe da empresa não sejam verdadeiros e permanece com a suspensão temporária das negociações.

O caso começou quando Musk afirmou que 5% dos usuários da rede social seriam bots. Só a declaração do CEO da Tesla, fez as ações da empresa despencaram e mais uma vez os jornais voltaram sua atenção à negociação.

publicidade

Agrawal afirmou que não é tão fácil assim mensurar a quantidade dessas contas na plataforma, já que muitos perfis voltados para negócios administrados por pessoas reais têm características que os fazem parecer falsos.

Além disso, ele comentou ser extremamente difícil medir esses números de forma externa, já que os dados envolvidos na análise incluem informações privadas.

Infelizmente, não acreditamos que essa estimativa específica possa ser realizada externamente, dada a necessidade crítica de usar informações públicas e privadas (que não podemos compartilhar). Externamente, nem é possível saber quais contas são contadas como mDAUs em um determinado dia.

Musk e Agrawal estão discutindo publicamente sobre o assunto

A discussão tomou lugar em uma sequência postada pelo CEO na sua conta pessoal do Twitter. Agrawal começou por explicar a s dificuldades encontradas pela empresa para lidar com bots e spams.

publicidade

Como resposta à sequência Musk respondeu apenas com um emoji “💩”, mas em seguida continuou com o seguinte comentário:

Então, como os anunciantes sabem o que estão recebendo pelo dinheiro? Isso é fundamental para a saúde financeira do Twitter.

Em uma postagem do homem mais rico do mundo hoje, dia 17 de maio, no seu perfil, ele deixou claro que as negociações só terão continuidade quando ver provas de que menos de 5% da base dos usuários da plataforma é composta de bots.

Além disso, vários outros ataques foram feitos por Elon Musk à plataforma sobre o assunto. E você? Quem você acredita que ta certo nisso tudo?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar