EA Games abandona de vez a marca FIFA após “treta” nos bastidores

Se você é um amante do FIFA, popular franquia de jogos de futebol, essa pode ser uma péssima notícia para você. A partir do lançamento do título no próximo ano, a EA abandona de vez a marca FIFA em seus jogos, afirmou a empresa na terça-feira (10). A partir da data, os jogos serão conhecidos como EA Sports FCSegundo o que foi dito, a essência dos jogos deve permanecer a mesma e a única mudança deverá ser no nome.

publicidade
EA abandona a marca FIFA
EA e FIFA se separam (Imagem: Reprodução / EA)

Tudo o que você ama em nossos jogos fará parte do EA Sports FC – as mesmas ótimas experiências, modos, ligas, torneios, clubes e atletas estarão lá”, disse Cam Weber, da EA, em um post no blog da empresa. “Ultimate Team, Career Mode, Pro Clubs e Volta Football estarão todos lá. Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 19.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais continuamos investindo por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA Sports FC. Isso inclui parcerias exclusivas com a Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A, MLS – e muito mais por vir”.

Segundo ele, mais detalhes sobre a mudança estão por vir. A empresa garante que o próximo jogo será o melhor de todos, vindo com muito mais recursos, modos de jogos, conteúdo exclusivo da copa do mundo, clubes, jogadores e competições do que qualquer um de seus antecessores.

publicidade

EA abandona a marca FIFA com razão

A situação não chega a ser uma surpresa. A empresa já havia revisto os direitos que recebiam com o acordo com a FIFA no ano passado. Ocasião na qual Andrew Wilson, seu CEO, expressou insatisfação com o relacionamento da empresa com a FIFA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Basicamente, o que recebemos da FIFA em um ano sem Copa do Mundo são as quatro letras na frente da caixa”, disse ele em comentários vazados.

Próximos passos

Para completar, a EA parece estar disposta a trabalhar com marcas menos proeminentes na criação de jogos esportivos. Em um novo jogo programado para ser lançado no verão de 2023, a empresa está trazendo de volta os jogos de futebol universitário, sem jogadores universitários; e o EA Sports PGA Tour, um novo jogo de simulação de golfe que será lançado na primavera de 2023.

publicidade

Enquanto isso, a FIFA planeja trabalhar com outras editoras em futuros jogos com sua marca. “Vários novos jogos não simulados já estão em produção e serão lançados durante o terceiro trimestre deste ano”, disse a FIFA ao comentar sobre seus planos em trabalhar com outras editoras. A primeira será “uma experiência de jogo sob medida” focada na Copa do Mundo.

Em relação ao próximo título a sair entre a parceria da FIFA com a EA, a organização também disse que seu trabalho com a EA para o título deste ano é uma “extensão de curto prazo” que “concede direitos apenas para a categoria de simulação de futebol”. Enquanto isso, seus planos envolvem lançar “um novo e importante título de jogo de futebol de simulação da FIFA” em 2024.

Posso garantir que o único jogo autêntico e real que tem o nome FIFA será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em comunicado. “O nome FIFA é o único título global original. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e FIFA 26 e assim por diante – a constante é o nome FIFA e permanecerá para sempre e continuará sendo o melhor.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar