Electronic Arts anuncia que EA Play Live 2022 foi cancelado

A EA (Eletronic Arts) acabou de anunciar em comunicado oficial que o EA Play Live 2022 foi cancelado e que as novidades para este ano só serão divulgadas “quando for a hora certa”. A notícia pegou os fãs da publisher de surpresa, já que estavam no aguardo de notícias sobre títulos como Dragon Age 4 e o remake de Dead Space que estão sendo aguardados para o começo do ano que vem.

publicidade
(Imagem: Divulgação / Arquivo)

Adoramos o EA Play Live, pois é a nossa maneira de nos conectar com nossos jogadores e compartilhar as novidades com todos vocês. No entanto, este ano as coisas não serão mostradas em uma única data. Temos projetos interessantes acontecendo em nossos estúdios e revelaremos as novidades quando for a hora certa.. Estamos ansiosos para passar um tempo com vocês ao longo de todo o ano!“, diz a Electronic Arts em seu comunicado.

Evento da EA e outros sofrem alteração em seu calendário

O evento teve seu início em 2016, quando a empresa parou de marcar presença na principal feira de games do mundo, a E3, e começou a fazer o seu próprio – que aliás conta com uma conferência transmitida online e um pavilhão, montado próximo ao E3, em Los Angeles.

publicidade

Durante o evento, a EA anuncia os próximos lançamentos do estúdio. Contudo, em 2021, nem a imprensa e nem o público puderam conferir pessoalmente as novidades do evento. Devido ao Covid-9, o EA Play Live aconteceu de forma completamente remota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Já  nesse ano, a E3 cancelou todas as atividades presenciais e até o momento só o evento organizado por Geoff Keighley, do The Game Awards, o Summer Game Fest, continua confirmado.

Enquanto isso, na parte europeia do planeta, a Gamescom vai acontecer, mas numa forma híbrida, com alguns eventos acontecendo online e outros presencialmente, diferente da Tokyo Game Show, feira japonesa, que será completamente presencial nesse ano de 2022.

publicidade

EA Play Live 2022 foi cancelado, mas as novidades ainda vêm

Não precisa se desesperar. Um representante da EA confirmou que os  principais projetos da empresa ainda virão este ano, mas não no mesmo evento, como é costumeiro. Ao invés disso, serão compartilhadas informações sobre projetos individuais.

Desde sua inauguração, em 2016, o EA Play Live nunca havia sido cancelado. Embora detalhes específicos sobre os motivos não tenham sido dados, rumores indicam que a provável causa é que a pandemia possa ter atrasado alguns dos projetos que seriam anunciados durante a feira.

Embora muitos fãs estejam decepcionados, essa pode ser uma boa oportunidade para que alguns títulos tenham um maior destaque quando anunciados em mini eventos, prometidos pela empresa.

E você, o que acha do cancelamento da EA Play Live desse ano?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar