Elon Musk faz grande promessa a Donald Trump

Após o início da aquisição do Twitter por Elon Musk, o homem mais rico do mundo, vários rumores têm se espalhado pela internet e deixado os usuários bastante preocupados com o futuro da rede social. Um desses rumores era justamente sobre a questão do banimento do antigo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Mas, nesta terça-feira (10), o empresário afirmou que vai “desbanir” o ex-presidente.

publicidade

 

Musk vai “desbanir” Trump
Musk vai “desbanir” Trump no Twitter (Imagem: Wikimedia Commons)

A declaração foi registrada durante uma conferência com o Financial Times e o empresário deu a justificativa de que o ex-presidente, banido no começo do ano passado por publicar mensagens que incitavam o público a questionar os resultados das eleições no país, continuou tendo influência e voz sobre o povo mesmo estando fora da plataforma.

publicidade

Acho que não foi correto banir Donald Trump. Acho que foi um erro porque alienou uma grande parte do condado”, disse Elon Musk.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elon Musk vai mesmo “desbanir” Trump?

Entretanto, Musk lembrou que ele ainda não pode tomar tal decisão e que o acordo de compra da plataforma ainda está sendo fechado, necessitando da aprovação das autoridades regulamentadoras do país. 

Chamando o banimento de Trump de “moralmente errado”, Elon Musk comentou os motivos pelos quais acha que o republicano deveria voltar para o Twitter e salientou que assim que assumisse de vez a empresa faria isso.

E Trump? Vai voltar?

Essas são questões que circundam a rede social desde que a ideia de Musk comprar a mesma começou a se espalhar. Segundo a mídia internacional, até os próprios funcionários do Twitter já temiam que isso pudesse acontecer.

publicidade

Entretanto, Trump já comentou sobre a possibilidade dizendo não ter interesse em voltar para a plataforma.

Eu não vou para o Twitter, vou continuar na Truth [rede social lançada por ele mesmo]“, afirmou. “Eu espero que Elon Musk compre o Twitter porque ele fará melhorias nisso e ele é um bom homem, mas eu vou continuar na Truth.

Rede social de Donald Trump

A Truth é uma rede social que o ex-presidente lançou, ou pelo menos tentou, há alguns meses atrás com o intuito de ser uma concorrente do Twitter, da qual ele havia sido expulso.

Mas a plataforma meio que virou um “fracasso”, enfrentando bugs e vários outros problemas que duraram desde o seu lançamento até agora. Por fim, a base de usuários da Truth não decolou e a rede social foi meio que esquecida, exceto quando vira meme.

publicidade

E aí? O que você acha da volta de Donald Trump ao Twitter? É uma boa ideia?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar