TRUTH: Rede social de Donald Trump é um fracasso retumbante

No final de fevereiro, a TRUTH Social, rede social de Donald Trump, foi lançada com a finalidade de ser uma concorrente ao Twitter, plataforma da qual  o ex-presidente dos Estados Unidos havia sido banido. Entretanto, já no lançamento, o aplicativo se viu cercado de desastres, sendo um dos mais graves os problemas relacionados à criação de contas, que impediu, e impede até hoje, que usuários completassem o cadastro na plataforma.

publicidade
Rede social de Donald Trump
TRUTH Social é um fracasso retumbante (Imagem: Edição / Divulgação / App Store)

Essa situação não chega a ser algo incomum no mundo dos aplicativos, que normalmente apresentam algum tipo de falha ao serem lançados oficialmente. O problema aqui é que a TRUTH foi lançada há mais de um mês e meio e até hoje os problemas encontrados no lançamento da rede social continuam.

Rede social de Donald Trump é um completo fracasso

O aplicativo foi lançado apenas para os sistemas iOS (iPhone e companhia) e desde o seu lançamento vem dificultando a vida dos usuários que pretendiam e / ou pretendem participar da plataforma. Os quase usuários reportaram, e reportam até hoje, situações adversas na hora de criar contas e até mesmo digitar seus dados – o que resultou em uma lista de espera bizarra que parece nunca ter fim.

publicidade

Além de a fila não fluir normalmente devido aos problemas de cadastro na rede social, usuários relataram também que seus nomes simplesmente sumiram da lista, fazendo com que eles tivessem que fazer um novo registro para a mesma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hoje, uma única palavra pode resumir o lançamento e o estado atual do aplicativo: “desastre”. Ao que parece, nem a própria equipe do ex-presidente sabe o que está acontecendo com o aplicativo, que já ficou até entre os apps mais baixados na App Store e hoje não aparece nem entre os 100 mais populares.

Para se ter uma ideia, a última expectativa dada pelo CEO da plataforma era de que ela estaria completamente pronta para uso no final do mês passado, mas relatos mostram que no atual momento o aplicativo não é nem utilizável – o que fez com que o número de downloads caíssem cerca de 95%.

publicidade

Problemas desde antes do seu lançamento

E se você pensa que os problemas começaram em seu lançamento, você está enganado: antes disso, a plataforma já era alvo de polêmicas quando foi acusada de violar os direitos da Mastodon (uma plataforma de código fonte aberto que exige que os devidos créditos sejam dados no caso de sua utilização).

A plataforma, descrita na App Store como “um ambiente voltado para diferentes pessoas, aceitando pontos de vista e ideologias contrárias sem nenhum problema”, hoje parece abandonada até mesmo pelos seus criadores – visto que nem o próprio Trump tem falado sobre a rede social.

Enquanto isso, quase 1,5 milhão de pessoas ainda esperam na fila para terem uma chance de, talvez, criarem uma conta dentro da TRUTH.

Você já ouviu falar da TRUTH? Teria coragem de entrar em uma rede social comandada por Donald Trump?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar