Em sua última edição, FIFA 23 traz uma grande surpresa para todos os fãs e colecionadores

Pelo terceiro ano seguido, o jogador de futebol Kylian Mbappé foi o astro escolhido para ser a capa do jogo eletrônico de futebol FIFA, na sua edição de 2023. Embora a escolha não tenha sido uma grande surpresa, o atacante francês mais uma vez vai brilhar nas telinhas dos jogadores. Mas esse ano temos um diferencial, Mbappé vai dividir o campo com uma jogadora, Sam Kerr, do Chelsea, que também vem na capa do jogo.

publicidade
jogadora na capa
FIFA 23 vai trazer jogadora na capa (Imagem: Reprodução / EA)

Essa é a primeira vez na história da franquia que uma mulher vira capa do jogo. Além de aparecer na capa da Ultimate Edition do FIFA 23, cada um deles terá sua própria versão individual na Standard Edition.

FIFA 23 já tem trailer e pela primeira vez vemos uma jogadora na capa

Quem revelou a novidade foi a própria EA Sports, através do Twitter oficial EA SPORTS FIFA BRASIL que no dia 18 de julho, compartilhou o seguinte tweet:

publicidade

Já o jogo, que ainda não tem data oficial de lançamento, exceto rumores que indicam que chegará às lojas digitais no dia 30 de setembro, terá seu trailer oficial lançado hoje, dia 20 de julho. Você pode assistir abaixo.

Sam Kerr é a primeira jogadora mas não a primeira mulher

Essa não é a primeira vez que vemos uma imagem de uma mulher na capa de um jogo FIFA. O FIFA 16 trouxe, regionalmente, três mulheres em sua capa, e todas três ao lado de Messi. Já Sam, além da capa em dupla, vai ter o espaço só dela — as mulheres que apareceram na capa do FIFA 16 foram Alex Morgan nos EUA, Christine Sinclair do Canadá e Stephanie Catley da Austrália.

A craque, que já chegou até a disputar pelo título de The Best será a primeira e única jogadora profissional a aparecer na capa de um jogo FIFA no modelo como temos hoje. Isso porque esse é o último jogo da EA que terá a marca da entidade mundial de futebol.

É uma honra e um sonho tornado realidade estar na capa do FIFA 23“, disse Kerr.”Foi incrível trabalhar com Kylian e toda a equipe da EA SPORTS, e mal posso esperar para que os fãs coloquem as mãos em uma cópia do jogo.

publicidade

A partir do próximo ano, os jogos de futebol da EA serão chamados de EA SPORTS FC, enquanto a FIFA deve fechar parceria com outra desenvolvedora.

O que você espera do FIFA 23, o último jogo da franquia? A capa ficou legal? Deixe seu comentário aí embaixo!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar