Samsung Galaxy S21 FE é melhor que S21 em diversos testes; veja recursos

O Samsung Galaxy S21 FE, novo smartphone topo de linha, vem em sua versão com Snapdragon 888 e foi submetido aos testes de câmera dos especialistas do site norte-americano DXOMARK. Marcando 120 pontos, o aparelho conseguiu mostrar vantagens mesmo frente ao Galaxy S21 tradicional, contando com câmeras competentes (apesar de algumas limitações e problemas).

publicidade
(Imagem: Trusted Reviews)

Desempenho das câmeras do Galaxy S21 FE

Galaxy S21 FE traz um conjunto triplo de câmeras traseiras, com sensor principal de 12 MP com estabilização óptica (OIS), ultrawide de 12 MP com campo de visão de 123° e telefoto de 8 MP com OIS e zoom óptico de 3x.

Segundo o DXOMARK, o celular se destaca por oferecer bons níveis de contraste e exposição, cores agradáveis em imagens internas e externas, além de boas texturas em cenas bem iluminadas.

publicidade

Também são pontos positivos o isolamento preciso do objeto no modo retrato, a exposição, balanço de branco e foco precisos ao utilizar o zoom, a boa exposição em vídeos com pouco contraste, o balanço de branco e as cores precisas em gravações com boa iluminação e em ambientes internos, bem como estabilização efetiva para cenas estáticas e foco geralmente funcional em vídeos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como pontos negativos, o portal aponta o alcance dinâmico e a profundidade de campo limitados, a presença de ruído em fotos e vídeos, e com alta intensidade em gravações noturnas, artefatos como ghosting e mudanças de tonalidade, imprecisão ocasional de cores ao utilizar o zoom, ligeira falta de exposição em vídeos de alto contraste e presença de artefatos como ringing nas gravações.

Confira algumas imagens feitas:

publicidade
Samsung Galaxy S21 FE com Snapdragon supera S21 em teste de câmeras
Imagem: DXOMARK
Samsung Galaxy S21 FE com Snapdragon supera S21 em teste de câmeras
Imagem: DXOMARK
Samsung Galaxy S21 FE com Snapdragon supera S21 em teste de câmeras
Imagem: DXOMARK
Samsung Galaxy S21 FE com Snapdragon supera S21 em teste de câmeras
Imagem: DXOMARK
publicidade

Galaxy S21 FE é boa alternativa ao S21

Segundo o DXOMARK, o Galaxy S21 FE entrega um conjunto de câmeras respeitável que atinge os 120 pontos, assumindo uma posição intermediária no ranking de celulares premium e superando o Galaxy S21 padrão por 1 ponto – o que o torna uma alternativa atraente para fãs de fotografia, apesar de alguns pequenos problemas e do desempenho menos eficiente na gravação de vídeos.

No geral, apesar do foco no baixo custo, o aparelho entrega uma experiência de fotografia bastante similar ao restante da família Galaxy S21.

O Samsung Galaxy S21 FE é vendido no Brasil, mas somente em sua variante com Exynos 2100, ao menos no momento. É provável que uma análise dessa versão seja publicada futuramente.

Ficha técnica

  • Plataforma Exynos 2100 ou Snapdragon 888
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras: Lente principal com sensor de 12 MP (f/1.8 OIS), Lente grande-angular com sensor de 12 MP, Lente telefoto com sensor de 8 MP (zoom óptico de 3x)
  • Conexão 5G, Bluetooth 5.2, NFC, DeX, som estéreo e leitor de digitais sob o display
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W
  • Android 12 com One UI 4.0
  • Dimensões: 155,7 x 74,5 x 7,9 mm
  • Peso: 177g

Qual é o preço? Vale a pena?

Por ser um smartphone top de linha, seu preço no Brasil está entre R$3.000 a R$4.000. Vale a pena o investimento para quem trabalha com fotos ou tem na arte da fotografia uma paixão – assim como quem está preparado para o 5G que está chegando no país e deseja aproveitar a tecnologia em seu máximo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar