Entenda ISSO antes de comprar um carregador para iPhone

Se você comprou alguns dos modelos mais novos do iPhone, deve ter se surpreendido com o fato de não vir mais um carregador com o dispositivo. 

publicidade
Tire suas dúvidas sobre carregadores para iPhones (Imagem: Solen Feyissa on Unsplash)

Essa é nova a “política” da Apple, forçando os usuários de seus aparelhos a comprar um carregador para o iPhone ou pode ser o caso dacompra de um aparelho usado com o carregador apresentando defeitos.

Levando isso em conta, o próximo passo de uma pessoa que adquiriu um iPhone seria comprar um carregador para seu dispositivo na loja da Apple, não é mesmo?

publicidade

Nem sempre, e o motivo é simples, o preço. Carregadores comprados na loja da empresa tem valores que partem dos R$190 a unidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Principais dúvidas ao comprar um carregador para iPhone

Esse valor alto fez com que vários brasileiros optassem pelo mercado paralelo, comprando o acessório com preços bem reduzidos.

Mas, com tantas opções no mercado (os da própria marca e os de outras empresas) o consumidor fica em dúvidas do que considerar na hora de escolher o acessório.

publicidade

Se você é um deles, não precisa se preocupar mais. Neste artigo iremos responder algumas das maiores dúvidas dos usuários de iPhone que estão pensando em comprar um carregador para o seu celular. Confira!

1. Tem problema não ser um acessório original da Apple?

A primeira e maior dúvida quando se está comprando um acessório para iPhone é se tem problema ele não ser da Apple, afinal, pagar centenas de reais em coisas simples como carregadores e cabos não parece um negócio muito atrativo.

Geralmente, a resposta é não, mas um não muito cuidadoso.

A Apple é uma empresa conhecida por seus produtos de alta qualidade, algo que com certeza você não encontra em um carregador de R$10, comprado na feirinha da sua cidade.

publicidade

2. Quais carregadores devo escolher?

Ao comprar um carregador “paralelo”, é aconselhado, que se procure por carregadores de melhor qualidade, preferivelmente de lojas parceiras, como a Anker, a Belkin e a i2Go, até mesmo por questões de segurança. 

É importante também checar a compatibilidade dos acessórios. Alguns carregadores incompatíveis podem apresentar problemas como superaquecimento do celular, demora na carga e até mesmo carga incompleta.

Existem relatos de carregadores que não só deram choque em pessoas, como danificaram as portas de carregamento de iPhones.

3. Posso comprar carregador por indução para o meu iPhone?

Todo mundo quer estar por dentro das novidades e carregamento por indução (wireless) é uma delas. Desde que você se atente à compatibilidade e qualidade do acessório, não deve encontrar nenhum problema com isso.

É importante lembrar, o carregamento por indução foi introduzido nos iPhones a partir da linha 8, em 2017. Não adianta em modelos mais antigos.

4. A voltagem faz diferença?

A última dúvida que muitas pessoas têm ao escolher um carregador é sobre a voltagem. Isso não se aplica somente a iPhones.

Ao escolher um carregador para o seu celular é importante não escolher aparelhos com voltagem maior do que o seu aparelho suporta.

Isso pode fazer com que a bateria do smartphone superaqueça durante o carregamento, criando rompimentos, incêndios, explosões e, no mínimo, reduzindo a vida útil dela.

Ainda tem dúvidas sobre como escolher um carregador para o seu iPhone? Deixa elas aí nos comentários!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar