Entenda porque a Porsche está apostando em carros elétricos para os próximos anos

Os carros elétricos já vinham ganhando força gradualmente, mas as recentes reviravoltas no mercado, acompanhadas pelo preço absurdos dos combustíveis fósseis fez esse processo se acelerar ainda mais. O sucesso dos veículos movidos a energia elétrica tem sido tanto que até a Porsche está apostando em carros elétricos.

publicidade
apostando em carros elétricos
Porsche diz que vai investir mais em carros elétricos (Imagem: Gabriel Gurrola on Unsplash)

Porsche está apostando alto em carros elétricos

A projeção foi feita pelo diretor-financeiro da marca, Lutz Meschke. Segundo ele, em apenas dois anos, os dois produtos, tanto os veículos de combustão quanto os elétricos, trarão uma margem de lucro parecida para a empresa.

Segundo ele, isso deve durar pouco, já que logo em seguida ele espera que 8 em cada 10 veículos vendidos pela marca até 2030 seja um carro elétrico.

publicidade

Essas parecem ser previsões exageradas em um mercado ainda não consolidado, mas a Porsche parece sobre o assunto. Em 2021, a montadora alemã produziu um dos carros elétricos mais vendidos no Brasil no segmento, o Taycan.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Imagem: John Holden on Unsplash

O carro, que custa cerca de R$700 mil, foi o segundo carro elétrico mais vendido no Brasil no ano passado, perdendo na categoria apenas para o Nissan Leaf. O Taycan ainda vendeu mais do que o icônico 911, veículo à combustível da empresa.

publicidade

Porsche não é a única empresa a ver o potencial do mercado de carros elétricos

E se você ainda não bota fé nas palavras da Porsche, basta saber que até empresas que não são do ramo de automóveis estão trabalhando duro para produzir e vender seus próprios carros elétricos nos próximos anos.

A Xiaomi, conhecida por seus celulares, já está se preparando para mostrar em agosto o protótipo do seu mais novo carro elétrico.

A empresa parece ter contratado a HVST Automobile Design para projetar o veículo, mas sua construção ficará a cargo da Xiaomi Auto, uma de suas novas divisões.

E não só a Xiaomi, até a Apple quer uma fatia desse bolo. Mas no caso da maçã, ela visa mais a tecnologia para expansão do seu ecossistema, focando na interatividade e independência do automóvel.

publicidade

Empresa já está à frente das concorrentes

Segundo os dados apresentados pelo CEO da Porsche, Oliver Blume, a marca já tem uma presença de mercado no setor várias vezes superior às suas principais concorrentes, Aston Martin e Ferrari.

Mesmo assim, ela pretende aumentar essa distância tendo como base seus planos envolvendo o lançamento de carros como o Macan elétrico.

E parece que seus planos estão profundamente relacionados com o seu IPO, oferta inicial de ações, que ainda não tem data marcada, mas está programado para acontecer em algum momento breve.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar