Especialista mostra truque com fotos do iPhone; Bit Magazine fez o teste

A Apple tem o costume de implementar uma tremenda quantidade de truques no iPhone que podem passar despercebidos com facilidade pelos usuários, até mesmo aqueles que já usam o aparelho há anos. Um deles envolve o envio de fotos, e indicando que, provavelmente, você compartilhou fotos da maneira errada a vida toda. 

publicidade
Especialista mostra truque com fotos do iPhone; Bit Magazine fez o teste
Especialista mostra truque com fotos do iPhone; Bit Magazine fez o teste. (Imagem: Pixabay)

Um hábito bastante conhecido da Apple é mover rapidamente várias fotos entre aplicativos com um só clique. Quem aprender esse truque terá ainda mais facilidade nesta tarefa. Pelo menos, esta é a promessa feita pela especialista em gadgets, Ray Rodrigues. Confira!

Compartilhamento de fotos no iPHone

O habitual quando se vai compartilhar uma foto no iPhone é abrir o aplicativo Fotos, clicar na foto desejada e em seguida, no botão de compartilhamento, que disponibiliza uma gama de opções de aplicativos e pessoas para quem aquele arquivo pode ser enviado. Entretanto, há uma alternativa que, segundo Ray Rodrigues, é mais rápida e viável.

publicidade

A instrução é para que o usuário abra o aplicativo Fotos e mantenha o dedo pressionado sobre a foto desejada. Na sequência, basta movê-la até a plataforma desejada, seja em um bate-papo de mensagens ou em uma busca no Google. O procedimento é semelhante à organização de aplicativos na tela inicial do iPhone. A princípio, este recurso suporta, até mesmo, a seleção de várias fotos simultaneamente e não se limita ao aplicativo Fotos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A especialista contou ser possível executar o mesmo passo a passo no Google Imagens em um navegador da web. A alegação é de que, esse método promove economia em massa por ser extremamente mais rápido. 

Teste do Bit Magazine

Visando comprovar a viabilidade das instruções mencionadas acima, o Bit Magazine realizou um teste. Na ocasião, foi utilizado um iPhone SE 2020/2021, porém, o resultado não foi o esperado. Ao pressionar a imagem, ela realmente se movimenta, mas apenas dentro daquela tela. A imagem não é transferida para fora do aplicativo Fotos, nem mesmo entre álbuns.

publicidade

Vale destacar que as instruções da especialista não indicam que esta funcionalidade está disponível em um modelo de iPhone ou versão iOS específicos. Portanto, a tentativa por usuários de outros modelos ainda pode ser válida. 

Recentemente, o Bit Magazine também publicou uma matéria que revela três grandes segredos do aplicativo Fotos do iPhone. Estes segredos envolvem a busca de imagens, maneiras de ocultar fotos e álbuns, além de usar o tradutor nas fotos. Para conferir com detalhes cada uma dessas funcionalidades, basta acessar a matéria completa aqui.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar