Facebook e Instagram anunciam ferramentas ligadas a criação e comercialização de NFT’s

Cecilia Parente

21 de janeiro de 2022

O The Financial Times anunciou nesta quinta-feira (20 de janeiro) que A Meta, antigo Facebook Inc., se prepara para lançar uma nova plataforma para criar, exibir e comercializar NFT’s nas redes sociais Facebook e Instagram que está “em estágio inicial e ainda podem mudar”.

publicidade

As informações do Financial Times apontam que a Meta não deseja apenas permitir que usuários exibam seus NFT’s em suas duas redes sociais, Facebook e Instagram, como também permitir que eles cunhem seus próprios NFTs e, por fim, possam negociá-los ali mesmo.

Facebook e Instagram anúnciam ferramentas ligadas a criação e comercialização de NFT's

Imagem: Etus

NFT é a sigla em inglês para non-fungible token (token não fungível, na tradução para o português), e se refere a um ativo que é a representação digital de um item exclusivo, que pode ser também digital – como uma arte gráfica feita no computador – ou físico, a exemplo de um quadro.

Segundo o DappRadar, serviço de monitora dados da indústria de criptoativos, as cinco principais plataformas de NFT do mercado movimentaram mais de US$9 bilhões apenas nos últimos 30 dias. A maior parte trafegou pelo novo marketplace LooksRare, que registrou US$4,72 em negociações, ultrapassando a OpenSea, com US$ 3,81 bilhões.

publicidade

Leia mais: Rússia anuncia medidas polêmicas sobre comércio de NFT’s e mineração de Criptomoedas

NFTs nas redes sociais em 2021

Em dezembro de 2021, o diretor do Instagram, Adam Mosseri, disse que a empresa está “explorando ativamente os NFTs e como podemos torná-los mais acessíveis a um público mais amplo”.

Mark Zuckerberg mencionou os NFTs no passado ao falar sobre o metaverso. Para ele, o sucesso dessa utopia futurista que mistura o real e o virtual deverá estar ligado à “propriedade de bens digitais”.

Em setembro o Twitter apresentou através da engenheira de software Mada Aflack a prévia de seu recurso de NFT onde o usuário poderá editar o seu perfil e usar um NFT, que já possui, como avatar após conectar a carteira tendo uma marca de verificação do Ethereum ao lado para comprar que ele foi criado nesta blockchain.

“A comunidade de NFT no Twitter é incrível e muito grande! Então, eu realmente adoraria se você pudesse compartilhar suas idéias/feedbacks sobre como podemos servir melhor a comunidade de NFT no Twitter.”, disse Mada Aflack na época, mostrando-se aberta a críticas e sugestões dos usuários da rede social.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Cecilia Parente
Escrito por

Cecilia Parente

Redatora, Especialista em Produção de Conteúdo para a Web com formação em Webdesign e Marketing Digital. Estudante de Programação Back-End, Entusiasta de Tecnologia e redatora na BitMagazine trazendo as últimas notícias e informações sobre o mundo tecnológico.