Galaxy Z Fold 6: Ficha técnica, bateria, tela, e preços no Brasil

Kawane Licheski

28 de junho de 2024

O lançamento do Galaxy Z Fold 6 já era mais do que esperado, e como novidade, teremos um smartphone com corpo de titânio e outras novidades, que estão sendo reveladas aos poucos; confira!

publicidade
Galaxy Z Fold 6
Fonte: Divulgação / Samsung

 

O que já sabemos sobre o novo Galaxy Z Fold 6?

O aguardado Galaxy Z Fold 6, próximo smartphone dobrável premium da Samsung, foi recentemente listado no banco de dados do Geekbench 6, confirmando especificações sugeridas por rumores.

publicidade

A princípio, o dispositivo deve seguir a estratégia dos modelos anteriores, utilizando um chip Snapdragon em edição especial para a linha Galaxy e 12 GB de RAM, proporcionando um desempenho superior comparável aos melhores celulares do mercado.

O registro encontrado refere-se a um aparelho com o número de modelo SM-F956U, sugerindo que se trata do aguardado Galaxy Z Fold 6. Para efeito de comparação, o Galaxy Z Fold 5 é identificado pelo código SM-F946U.

Principais detalhes divulgados

Primeiramente, as especificações e o codinome da placa-mãe indicam a presença do Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, uma versão personalizada com frequências de operação de até 3,4 GHz, acompanhado de 12 GB de RAM e Android 14 de fábrica.

Fonte: Divulgação / Samsung

 

Esse conjunto oferece um desempenho impressionante, com 2.244 pontos no teste single-core e 6.876 pontos no teste multi-core. Embora esses valores sejam um pouco inferiores à média, eles são justificáveis devido ao formato dobrável do dispositivo.

Entretanto, a bateria e o conjunto de câmeras do Galaxy Z Fold 6 devem ser mantidos da geração anterior, oferecendo 4.400 mAh de capacidade, recarga de 25 W e uma câmera tripla de 50 MP.

Contudo, o novo modelo será mais fino e leve, com uma espessura de 5,6 mm quando aberto (em comparação aos 6,1 mm do Z Fold 5) e pesando 239 gramas (em comparação aos 253 gramas do modelo do ano passado).

Um aspecto notável do Galaxy Z Fold 6 é sua construção, possivelmente feita em titânio para aumentar a leveza e a resistência do aparelho.

Fontes internas da Samsung também indicam que ele pode se tornar o dobrável mais fino da fabricante coreana, com apenas 11 mm de espessura quando fechado.

Ficha técnica Galaxy Z Fold 6

Como de costume, não há detalhes oficiais sobre a ficha técnica, mas a aparição nos testes reforça a proximidade do lançamento, que deve acontecer em julho.

Fonte: Divulgação / Samsung

 

Assim, com o início da avaliação de desempenho do Galaxy Z Fold 6, é provável que o número de vazamentos mais confiáveis, possivelmente incluindo materiais de divulgação, aumente nos próximos dias.

Quando o Z Fold será lançado no Brasil?

A princípio, o Galaxy Z Fold 6 foi homologado pela Anatel e já está autorizado para venda no Brasil! O novo celular dobrável da Samsung deve ser lançado no próximo mês, durante o segundo evento Galaxy Unpacked do ano.

Fonte: Divulgação / Samsung

 

Além disso, o certificado de conformidade do aparelho indica que o aparelho será fabricado no Brasil. Como é comum com os produtos da Samsung, o smartphone será produzido em Manaus e Campinas.

Quanto vai custar o Galaxy Z Fold 6?

De acordo com publicações do site indiano Smartprix, o Galaxy Z Fold 6 será vendido a partir de US$ 1.899 (aproximadamente R$ 10.250,00).

Gostou de conhecer mais sobre o novo Galaxy Z Fold 6? Conta para a gente aqui nos comentários! Por fim, não deixe de conferir outros conteúdos aqui no portal!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Apaixonada por tecnologia, moda, beleza e cultura pop, há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.