Primeiro foram imagens “autodestrutivas”! Agora, o WhatsApp quer reprodução única de áudios

O WhatsApp tem se empenhado no aprimoramento das ferramentas já disponíveis para os usuários. Há alguns meses os áudios enviados na plataforma foram reestruturados. Agora, é possível ouvi-los sem precisar permanecer com a conversa aberta, e acelerar em duas velocidades, 1.5 e 2.0. 

WhatsApp testa áudios reproduzidos em única vez
WhatsApp testa áudios reproduzidos em única vez. (Imagem: Pixabay)

WhatsApp em constante evolução

Ao que parece, o recurso será uma espécie de evolução de um lançamento há alguns meses, o de apagar fotos após uma única visualização. As informações foram divulgadas pelo WABetainfo no início de junho. Segundo o site especializado na busca de versões beta do WhatsApp, por ora, a versão está disponível somente em uma fase de testes na plataforma do Windows. 

A versão de testes utiliza a Plataforma Universal do Windows e, futuramente, poderá substituir definitivamente a versão de desktop do mensageiro. Segundo ele, na versão beta 2.2212.2.0, já era possível receber, mas não enviar áudios que desaparecem após a primeira reprodução. Agora, no beta 2.2221.4.0, ambas as funções foram incluídas.

“O WhatsApp continua trabalhando para melhorar o WhatsApp beta para Windows. Agora há um botão de visualização única ao enviar fotos e vídeos”, disse o WABetainfo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

É importante ainda destacar que a função está em desenvolvimento e ainda não há confirmação de que vai chegar na versão final do aplicativo ou para desktop. 

Como saber se a pessoa ouviu o áudio enviado no WhatsApp?

No Android

  • Abra o WhatsApp e entre na conversa com as mensagens de voz;
  • Toque e mantenha o dedo pressionado sobre um áudio com dois checks na cor azul;
  • No topo da tela, toque em “Dados”. Em versões mais antigas do Android, primeiro você toca no ícone de “i” e depois em “Dados”;
  • Na tela seguinte, veja as informações na aba “Reproduzida”;
  • Se a pessoa ouviu o áudio no WhatsApp, aparecerá uma data e horário. Agora, caso apareçam três pontinhos em vez da hora, então a pessoa ainda não ouviu o áudio.

No iPhone (iOS)

  • Abra o WhatsApp e entre na conversa com as mensagens de voz;
  • Toque e mantenha o dedo pressionado sobre um áudio com a marcação de visto azul;
  • Entre na opção “Dados”;
  • Na tela seguinte, veja as informações na aba “Reproduzida”;
  • Se a pessoa ouviu o áudio no WhatsApp, aparecerá uma data e horário. Se forem três pontinhos em vez da hora, então a pessoa ainda não ouviu o áudio.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Laura Alvarenga

Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia – MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.

Veja mais ›
Fechar