Fall Guys anuncia grande novidade temendo concorrência com Stumble Guys

A Mediatonic anunciou a inclusão de Fall Guys em consoles como PlayStation 4 e 5, PC (Epic Games e Steam), Xbox One, Series S/X e Switch. A disponibilização do que será um título crossplay e crossprogression está marcada para o dia 21 de junho de 2022.

publicidade
Fall Guys anuncia grande novidade temendo concorrência com Stumble Guys
Fall Guys anuncia grande novidade temendo concorrência com Stumble Guys. (Imagem: Divulgação/PlayStation)

Entre as novidades está a inclusão de Legacy Pack ao Fall Guys, com direito a novos níveis e roupas que serão concedidos àqueles que já possuem uma conta. Os novatos que ainda não possuem um registro serão contemplados por um bônus caso se cadastrem até a data de lançamento. 

Apesar de um anúncio ter sido feito somente agora, a possibilidade de Fall Guys ser transformado em free-to-pay já fazia parte de rumores desde março de 2021. Durante este período, a desenvolvedora foi adquirida pela Epic Games. Na época, a Mediatonic realizou uma série de perguntas e respostas a título de especulação sobre o interesse de aquisição do título sem nenhum custo. 

publicidade

O crossplay permitirá que os usuários se enfrentem independentemente da plataforma que estão usando, além da possibilidade de criar grupos com amigos de consoles distintos ou PC. Enquanto isso, o cross-progression fará com que o jogo fique vinculado à conta da Epic Games, permitindo o acesso ao ‘save’ a qualquer momento e em qualquer plataforma, sem perder nenhum arquivo. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como jogar Fall Guys grátis

O lançamento gratuito de Fall Guys acontece simultaneamente à nova temporada “Grátis para Todos” com um Passe de Temporada pago que assegura itens cosméticos a partir de 100 níveis de desafios. O título também conta com uma nova moeda exclusiva, denominada de show-bucks, contando também com uma progressão gratuita. 

A produtora Mediatonic abriu uma página de pré-registro para o game através deste link, oferecendo uma série de recompensas de acordo com o número de usuários que efetuarem o pré-registro. Essas, por sua vez, serão distribuídas para jogadores até o dia 27 de junho.

publicidade

Detalhes técnicos de Fall Guys

Para o lançamento de Fall Guys, será aplicada física aprimorada e tratamento nativo de ativos em 4k, o que quer dizer que o jogo alcançará 60 FPS em 4k a partir de 21 de junho. A equipe Tonicteam tem experimentado alguns recursos divertidos como uma resposta tátil do controle sem fio DualSense, visando a inclusão no jogo no futuro. 

Dan Parkes, um dos engenheiros de áudio da equipe, adicionou um recurso incrível no qual o controle começa a vibrar de acordo com a proximidade da coroa. Apesar de bastante sutil, eleva a tensão enquanto o jogador chega aos últimos metros da Montanha da Queda e do Templo Perdido. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar