Fãs do Nintendo Switch começam a resolver enigmas para fugir de prisão: o Portal foi aberto

Após ser anunciado em fevereiro o Portal: Companion Collection chegou ontem, dia 28 de junho, ao console portátil da Nintendo, o Nintendo Switch. Agora, os fãs da franquia poderão curtir toda a jogabilidade dos títulos onde quer que estejam.

publicidade
Portal: Companion Collection
Após quase 4 meses do seu anúncio, o Portal: Companion Collection finalmente chegou aos consoles portáteis da Nintendo (Imagem: Reprodução / Steam)

O anúncio da chegada da coleção aconteceu ainda ontem, durante o Nintendo Direct Mini Patern Showcase, um mini evento da empresa destinado ao lançamento de jogos. Além da coleção de Portal, o vídeo também anunciou a DLC Monster Hunter Rise: Sunbreak e o novo MARIO + RABBIDS SPARKS OF HOPE.

Portal: Companion Collection chega ao Nintendo Switch

A compatibilidade dos jogos, tanto do Portal quanto do Portal 2, havia sido anunciado no início do ano, durante o Nintendo Direct de fevereiro. Na ocasião, a Valve, que lançou o primeiro Portal em 2007 para PS3, PC e Xbox 360, comentou que a coleção era o resultado de uma parceria com o NVIDIA Lightspeed Studios.

publicidade

No pacote vem incluído as campanhas solo de cada um dos jogos (Portal e Portal 2) mais o modo cooperativo de Portal 2. Os jogadores podem escolher jogar este último tanto em multiplayer online quanto localmente, dividindo a tela.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No vídeo abaixo é possível conferir o momento exato do anúncio de Portal: Companion Collection, assim como todos os outros títulos.

Jogos da coleção foram um sucesso

Portal foi bem recebido pela crítica em seu lançamento assim como sua sequência que conseguiu manter a originalidade da franquia, um dos aspectos do jogo que o tornaram tão popular. Mesmo assim, Portal 2 trouxe várias novidades, incluindo o multiplayer.

publicidade

A série vai muito além de jogabilidade, e encanta pela sua exploração inovadora com um toque leve, ou nem tanto, de humor negro, enquanto você se aventura quebrando as leis da física espacial.

Sem falar nos quebra-cabeças e no GLaDOs, a inteligência artificial superinteligente, louca, que você tem que enfrentar.

E para deixar tudo isso ainda mais divertido você pode desfrutar desta aventura com seus amigos nos modos multiplayer local e online de Portal 2, que ainda traz uma chuva de conteúdo, incluindo novos personagens e áreas, além de uma variedade maior de puzzles.

O que você acha do lançamento de Portal: Companion Collection para o Nintendo Switch? Deixe seu comentário aí embaixo e nos diga o que achou dos jogos!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar