Foi banido do WhatsApp injustamente? Peça recurso! O Bit Magazine te mostra como fazer

É possível pedir recurso ao WhatsApp caso você tenha sido banido da plataforma. É indicado somente nos casos em que o usuário não tenha claramente quebrado as regras de comportamento da plataforma. 

publicidade
WhatsApp: agora você poderá silenciar pessoas em chamadas em grupo. (Imagem: Pixabay)

Como uma forma de proteger os usuários de enxurradas de mensagens e principalmente dar segurança em relação às notícias falsas, o WhatsApp adotou algumas medidas em suas políticas. 

Uma das punições aplicadas foi banir perfis que enviam mensagens em massa para listas de transmissão e também contas ilegítimas — àquelas que disparam mensagens automatizadas, ou seja, contas robôs. 

publicidade

Agora, o WhatsApp aceita apenas 256 contatos em uma lista de transmissão, porém, não há limites para a quantidade de listas.

Foi assim que o WhatsApp conseguiu colocar algum controle ao tentar combater a disseminação de notícias falsas. 

Entretanto, como qualquer plataforma, há a possibilidade de ser banido de forma acidental pelo WhatsApp. 

Como pedir a conta do WhatsApp de volta?

Se o seu caso é esse, basta entrar na sua conta e acessar a opção de entrar em contato com o suporte da plataforma. Depois que entrar em contato, a equipe irá analisar a sua situação. 

publicidade

A partir disso, os dados e informações da conta serão examinados e a equipe responsável irá decidir sobre a suspensão ou não do banimento. 

Além das informações presentes, é possível adicionar um relatório com dados adicionais detalhados e argumentar porque você deve voltar ao WhatsApp. 

Se o seu caso for revisto e sua conta passar no teste, você voltará para a plataforma e terá acesso novamente. 

Entretanto, se este não for o caso, você terá que entrar com outro número de celular e recomeçar toda a sua base de dados. 

publicidade

É importante ressaltar que essa operação é feita por um sistema automatizado. Em resumo, ele pode cometer erros ao banir contas que não feriram as diretrizes do WhatsApp. 

Formas de proteção 

O WhatsApp vem trabalhando na segurança dos usuários. A plataforma foi muito usada em vários países (inclusive no Brasil) para veicular notícias falsas durante as eleições. 

A disseminação massiva não começou lá, porém, foi crucial no alcance. Agora, o WhatsApp tenta proteger ainda mais os dados dos usuários. 

Uma nova ferramenta foi o ‘modo oculto’, que permite esconder arquivos na plataforma. 

Dentre outras novidades, ocultar fotos, status e outras informações do perfil também serão possíveis. 

Além disso, também terá a possibilidade de selecionar para quem essas regras servirão: “Todos”, “Meus Contatos”, “Ninguém” ou “Exceto…”. 

Fica nas suas mãos selecionar qual pessoa poderá ver seu perfil ou não. Que tal?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar