Sony se prepara para lançar serviço concorrente ao XBOX Game Pass após retirada de cartões PS Now

Nesta semana a Sony começou a retirar cartões-presentes do PlayStation Now de lojas no Reino Unido como já vem acontecendo nos Estados Unidos há algumas semanas dando forças aos recentes rumores de que a PlayStation lançará seu próprio concorrente ao Xbox Game Pass.

publicidade

Um relatório da VentureBeat aos varejistas no Reino Unido terão que retirar os cartões PS Now de suas prateleiras até sexta-feira, 21 de janeiro.

Sony se prepara para lançar serviço concorrente ao XBOX Game Pass após retirada de cartões PS Now
Imagem: Bloomberg Twitter

Novo serviço de jogos da Sony

“As lojas têm até o final do dia 19 de janeiro para remover todos os cartões POS e ESD de todas as áreas voltadas para o cliente e atualizar seus compartimentos digitais de acordo com a próxima atualização comercial desta semana …”

publicidade

A Bloomberg informou mês passado que a Sony pretende lançar o “Spartacus”, uma assinatura semelhante ao Xbox Game Pass em três camadas.

A primeira mantém os benefícios já existentes no PlayStation Plus, a segunda dá aos jogadores acesso a uma biblioteca de títulos do PS4 enquanto a terceira supostamente inclui demos estendidas, streaming de jogos e conteúdo legado de plataformas anteriores do PlayStation, como jogos de PS3, PS2 e PSP.

Leia mais: Crise na Sony: entenda porquê empresa continuará fabricando PS4 ao em vez do PS5

O site ainda postou como informação anônima ligadas a empresa que o projeto Spartacus seria lançado entre março e maio de 2022, unindo os dois serviços já existentes da Sony: PlayStation Plus, que oferece jogos gratuitos todos os meses, e PlayStation Now, não disponível no Brasil que permite jogar aventuras via streaming a partir de um catálogo constantemente atualizado.

publicidade

Um porta-voz da Sony disse ao VentureBeat:  “Globalmente, estamos migrando dos cartões-presente PlayStation Now para nos concentrar em nossos cartões-presente PlayStation atuais, que podem ser resgatados pelo PlayStation Now”.

Como funciona o Xbox Game Pass?

Com mais de 18 milhões de assinantes presente em 41 países e um acesso a uma biblioteca rotativa com mais de 100 jogos (para o Xbox One, Xbox Series X|S e PC) a disposição o XBox Game Pass da Microsoft é a oportunidade de quem sempre quer ter “um jogo novo na mão”

A assinatura comum custa R$29,99 ao mês nos consoles, enquanto a Ultimate, que inclui Xbox Live Gold para jogatinas online, custa R$44,99.

Lançada em junho de 2017 o serviço chegou em setembro do mesmo ano Brasil com um catálogo inicial que incluía a trilogia Bioshock, (DmC) Devil May Cry, Fable 3, Mad Max e Sunset Overdrive.

publicidade

Considerada a “Netflix dos games” não possui praticamente nenhum concorrente até o momento.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar