Foto vazada sugere que iPhone vai precisar de um novo carregador

Uma foto vazada de um novo modelo de iPhone sugere mudanças feitas pela Apple. A mais visível aponta a necessidade de um novo carregador que, possivelmente se assemelhará ao USB-C já implementado no carregamento dos Macbooks. 

publicidade
Foto vazada sugere que iPhone vai precisar de um novo carregador
Foto vazada sugere que iPhone vai precisar de um novo carregador. (Imagem: Flickr)

A imagem em questão foi publicada pelo ChargerLab, um site com foco em cabos e blocos de energia. Nas imagens vazadas, é possível observar um novo bloco com pinos dobráveis, além de duas portas posicionadas lado a lado. No entendimento do ChargerLab, este é um recurso inovador. 

A expectativa é para que este novo carregador do iPhone ofereça uma potência de 35 watts, superior a qualquer bloco de carregamento da Apple comercializado atualmente. A elevação da potência poderá reduzir o tempo necessário para carregar o aparelho, embora o entusiasmo apresentado pelos fãs se direcione ao novo design.

publicidade

Vale mencionar que as renderizações do novo bloco de energia indicam portas em um dos lados curtos do carregador, substituindo a tradicional face superior bastante larga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por outro lado, é preciso entender que este novo modelo poderá dificultar o uso do carregador caso ele esteja conectado a um filtro de linha junto a outros dispositivos em soquetes secundários. 

O possível futuro carregador também teria o poder de acabar o cabo ‘lightning’ fino presente em todos os modelos de iPhone fabricados desde 2012. Este é mais um incremento para o que já é considerada como uma era de incompatibilidade de carregamento de usuários do iPhone, tendo em vista tantas entradas diferentes.

publicidade

Lembrando que, desde 2020, a Apple deixou de incluir a fonte do carregador na venda do iPhone. Hoje, os aparelhos são vendidos apenas com o cabo. A mudança teve início a partir do lançamento do iPhone 12, e estendendo para todas as versões fabricadas desde então. 

A prática da Apple é contraditória, impedindo o uso viável até mesmo entre os usuários da marca. Na contrapartida, o lucro obtido com a venda de acessórios tende a crescer. 

Impactos da mudança do carregador do iPhone

É importante ter em mente que, apesar do abandono do modelo “relâmpago” denominado de ‘lightning’, poder gerar mais uma inconsistência entre os usuários mediante o compartilhamento de carregadores é uma chance de padronizar o sistema da Apple. 

Isso porque a maior parte dos Macbooks já contam com carregamento através de cabos USB-C, enquanto os MACs de mesa possuem várias entradas de cabos distintas.

publicidade

Os fãs do carregador ‘lightning’, contudo, não precisam temer esta mudança de imediato, pois ainda são apenas especulações e boatos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar