Função do WhatsApp permite que você transfira o histórico de chat do Android para o iPhone

O WhatsApp finalmente vai permitir migrar o histórico de conversas, incluindo arquivos de mídia, do Android para o iPhone. A notícia foi anunciada pelo próprio dono da Meta (antigo Facebook), Mark Zuckerberg, nesta terça-feira (14).

publicidade
WhatsApp
(Imagem: Christian Wiediger on Unsplash)

Divulgação feita no perfil de Mark

A publicação foi feita no seu próprio perfil do Facebook, enquanto ele apontava que essa era uma atualização bastante requisitada na plataforma e que ainda seria possível manter a criptografia de ponta a ponta, recurso no app de mensagem do qual a empresa se orgulha bastante.

Estamos adicionando ao WhatsApp a capacidade de alternar entre telefones com segurança e transferir seu histórico de bate-papo, fotos, vídeos e mensagens de voz entre Android e iPhone, mantendo a criptografia de ponta a ponta.”, disse Zuckerberg na publicação.

publicidade

Disponível apenas no Beta do WhatsApp

De momento, o recurso está sendo liberado gradualmente com a versão beta do aplicativo, onde todos os usuários devem ter acesso à função no período de uma semana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O WhatsApp ainda mencionou que existem requisitos para que a ferramenta funcione. Sendo eles:

  • O processo de transferência funciona apenas em iPhones novos ou redefinidos de fábrica;
  • É necessário estar executando o Android 5 ou superior no dispositivo Android e o iOS 15.5 no iPhone
publicidade

Como fazer a transferência

É preciso ter em mente que a operação será feita através do aplicativo Migrar para iOS da Apple para Android.

O aplicativo é bastante útil, tendo como função ajudar na migração de pessoas que utilizam aparelhos com o sistema operacional do Google para os aparelhos da Maçã, levando contatos, mensagens SMS e vários outros dados.

Além disso, a versão do WhatsApp no iPhone deve ser a 2.22.10.70 ou posterior, enquanto a versão do WhatsApp no Android deve ser a 2.22.7.74 ou posterior. No mais, o aplicativo Migrar para iOS deve estar instalado no aparelho Android.

Fazendo a transferência:

publicidade
  • Enquanto estiver configurando o iPhone, toque na opção Mover dados do Android;
  • Abra o aplicativo no Android e siga as instruções que vão aparecer na tela;
  • Uma vez finalizada a configuração, abra o WhatsApp no iPhone e faça login com o mesmo número de telefone que você utiliza no Android.

Pronto, o seu histórico de conversas preexistentes na plataforma do WhatsApp deve aparecer. É importante ter em mente que caso já exista um histórico de conversas na versão iOS do aplicativo para aquela conta, ela será substituída.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar