Galaxy Z Fold 6: Como será novo celular dobrável da Samsung

Moyses Batista

23 de maio de 2024

Galaxy Z Fold 6 está chegando ao mercado e este artigo se desdobra em torno desse novo aparelho dobrável da Samsung. Veremos o que muda no modelo atual, quando é o seu lançamento, e até mesmo quantas vezes você pode abrir este novo aparelho que está lindo!

publicidade
Imagem de ilustração do Galaxy Z Fold 6
Imagem: Reprodução

O que muda no Z Fold 6?

O Galaxy Z Fold 6 está entre os próximos lançamentos da Samsung, ele chega para fazer parte da família de celulares dobráveis da fabricante. Assim, ele promete trazer melhorias e inovações para o mercado.

Como toda informação sobre celulares ainda não lançados, este artigo se baseia em rumores de diferentes fontes especializadas na internet. Aliás, muitos apontam a preocupação da Samsung em trazer um aparelho mais compacto, o que lhe daria o design mais fino e leve, sendo mais prático para o dia a dia.

publicidade

Analogamente, há uma preocupação que voltou a aterrorizar o mundo dos smartphones: a durabilidade. Portanto, a fabricante também pode apresentar uma criação baseada em novas tecnologias e materiais com um foco maior na proteção.

Após o desapontamento de alguns usuários, o Z Fold 6 deve contar com atualizações em suas câmeras. Isso implica em um conjunto de sensores mais avançados, para quem quer aproveitar ainda mais a possibilidade de usar um celular que dispensa tripés. Boatos de que o seu conjunto superaria a incrível capacidade do Samsung Galaxy S24.

Um passo de cada vez até alcançar o equilíbrio, e não estaríamos falando de um celular equilibrado sem uma bateria com maior durabilidade. Esta seria outra entre as demandas de usuários que já experimentaram as linhas anteriores de celulares dobráveis. 

Um Galaxy Z Fold 6 aberto na mão de uma pessoa. Ao fundo é possível ver uma piscina
Imagem: Reprodução

Como será o novo celular dobrável da Samsung: Galaxy Z Fold 6

O novo Galaxy Z Fold 6 ganha cada vez mais rumores conforme se aproxima a data da sua apresentação. Como falamos anteriormente, em termos de tela, o modelo deve contar com um display interno AMOLED de alta resolução.

Some isso ao fato de que a fabricante busca uma tela mais fina, e ao mesmo tempo com maior resistência. Outro ponto, é que o Z Fold 6 deve apresentar um vinco no display ainda menor.

Quanto ao desempenho, já é consenso que o dispositivo trará o Snapdragon 8 Gen 3 ao invés do Exynos. A escolha teria motivações econômicas, e o processador teria apoio de uma memória RAM de 12 GB. Com isso, ele traz mais garantia durante a execução multitarefas e de jogos mais pesados.

Além de contar com o Android 14, que certamente chega com a interface One UI 6.1.1, estamos falando de um modelo capaz de apresentar muitos recursos com inteligência artificial (IA).

Ilustração do novo lançamento da Samsung aberto
Imagem: Reprodução

Quando lança o Galaxy Z Fold 6?

O lançamento do Galaxy Z Fold 6 está cercado de expectativas, e a Samsung terá um grande evento em Julho desse ano, o Galaxy Unpacked. Claro que muitos esperam que ela fale do modelo durante o evento.

Além disso, os lançamentos de smartphones da fabricante costumam acontecer pouco antes do início das vendas. Então os consumidores poderiam esperar que o novo dispositivo chegue às lojas ainda no começo do segundo semestre.

Quantas vezes pode abrir o Z Fold 6?

A durabilidade é um ponto vital dos celulares dobráveis, e o Galaxy Z Fold 6 não quer ficar para trás neste aspecto. Mas com base em modelos como o Z Fold 5, é esperado que o novo Galaxy suporte mais que 200.000 aberturas e fechamentos.

Uma pessoa com o Galaxy Z Fold 6 de costas em suas mãos
Imagem: Reprodução

Além disso, com as inovações na tecnologia de dobradiças e materiais da tela, o Z Fold 6 pode oferecer uma vida útil ainda mais longa. 

Você imaginava que o Galaxy Z Fold 6 estava tão incrível assim? Então, não deixe de conferir este outro artigo onde falamos sobre a volta do flip, onde falamos de outros dois modelos tão fenomenais quanto este.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista