Gmail de cara nova; Google te impressiona com mudanças para todos os usuários

Finalmente o Google liberou o novo design do Gmail para todos os usuários. A novidade foi apresentada em fevereiro, mas só começou a ser distribuída para os usuários normais nesta semana trazendo uma nova experiência com a aplicação. Usuários do Google Workspace já podiam experimentar a novidade.

publicidade
Gmail ganha novo design com integração de outros aplicativos (Imagem: Solen Feyissa on Unsplash)

O Google vem trabalhando para unificar a experiência em seus serviços, alterando não só como eles funcionam, mas também a sua aparência e até como eles interagem.

Esse ano, a empresa já fez vários ajustes referentes a interface e aparência geral em várias aplicações, incluindo o aplicativo móvel do YouTube.

publicidade

Ainda em 2022, o Google pretende aprimorar a experiência dos seus aplicativos em tablets e dispositivos com telas maiores, além de trazer novos recursos voltados para acessibilidade e até novos emojis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo Gmail é baseado no Material You

O Gmail passa por várias mudanças ao longo do tempo e, dessa vez, a aplicação passou a ter características de um aplicativo mobile.

Muito provavelmente por ter o design como base do Material You para o Android 12. As mudanças são registradas no vídeo abaixo!

publicidade

A nova interface faz do Gmail mais um super app do que um serviço simples de e-mail. Agora ao logar no aplicativo você tem uma barra lateral fixa, na parte esquerda da tela, que permite alternar entre os diversos serviços incluídos — Mail, Chat, Spaces e Meet.

Ainda é visível um painel onde ficam as opções para cada um dos serviços, quando selecionados. No caso do Gmail temos uma coluna com a caixa de entrada, categorias de e-mail e etiquetas, além do compositor de novas mensagens.

Como optar entre o novo design do Gmail e o antigo

O novo design é opcional e pode ser ativado ou desativado facilmente em qualquer conta do Gmail.

Novo design do Gmail
Imagem: Reprodução / Google
publicidade

A plataforma anunciou que algumas pessoas já veriam a mudança assim que entrassem no Gmail, mas se esse não foi o seu caso, você pode seguir os passos abaixo para testar o novo visual:

  1. Abra as configurações do Gmail clicando na engrenagem perto da sua foto de perfil;
  2. Depois clique em Ver todas as configurações e selecione a aba Chat e Meet na nova janela;
  3. Verifique se a opção Google Chat está ativada, caso não esteja, ative-a;
  4. Após salvar as mudanças, você será redirecionado para a caixa de entrada do seu Gmail. Abra as configurações mais uma vez repetindo o passo 1;
  5. Dessa vez clique em Testar a nova visualização do Gmail e em Atualizar na nova janela.

Pronto, o novo visual já vai estar ativado, caso não esteja vendo, basta recarregar o Gmail.

Não gostou e deseja voltar à versão antiga? Basta abrir as configurações do Gmail repetindo o passo 1 e selecionar Voltar para a visualização original do Gmail.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar