Gmail fora do ar? Serviços do Google apresentam instabilidade

Usuários do Google Workspace estão reclamando de instabilidade no serviço, principalmente Gmail e Drive nesta quinta-feira (17).

publicidade
gmail no celular
GMail terá mudanças importantes nos próximos dias. (Imagem: Divulgação)

Diversos usuários de todo o país começaram a relatar os problemas no serviço do Google no Downdetector, site onde usuários apontam falhas e detectam serviços offline.

Por volta das 10h da manhã, a página chegou às 1.500 notificações.

publicidade

Gmail fora do ar?

Apesar do YouTube apresentar instabilidade e lentidão ao carregar vídeos, a maior reclamação dos usuários está sendo o Gmail (serviço de e-mails), Drive (compartilhamento de arquivos) e Meets (reuniões online), serviços essenciais principalmente para quem está trabalhando de modo híbrido ou remoto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O Drive é o serviço que mais apresenta problemas, de acordo com as reclamações vindas dos usuários do Twitter e Downdetector, onde ocorre a mensagem “erro ao servidor” quando tentam acessar arquivos compartilhados no mesmo.

O Gmail apresenta lentidão e até mesmo está fora do ar para para alguns usuários enquanto o Meet, muito utilizado devido a pandemia de Covid-19 onde pessoas passaram a acessar o serviço para realizar reuniões, aulas EAD e contato com a família, não consegue conectar as chamadas.

publicidade

No Twitter, relatos de como a instabilidade no sistema afeta sua vida começaram a surgir com pessoas tendo problemas de acesso justamente durante uma entrevista de emprego.

Outra pessoa, sem saber que ocorrências do tipo, acabou achando que o problema era dela por não conseguir acessar o Drive, pois hoje é seu primeiro dia de trabalho. 

 

Tudo indica que todos os serviços do Google e até o Instagram (da Meta) estão sofrendo com instabilidades.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar