Google Earth agora mostra como a sua cidade mudou em 37 anos

O Google Earth possui muito mais recursos do que costuma ser anunciado e é comumente usado. Uma ferramenta integrada a ele apresenta um lapso de tempo sobre as mudanças no planeta Terra. 

publicidade
Ferramenta do Google Earth mostra como a sua cidade mudou em 37 anos. (Imagem: Pixabay)

A ferramenta consiste em um serviço de imagens via satélite, possibilitando que os usuários consigam visualizar todas as partes do mundo apenas usando o computador. Algumas dessas imagens podem até serem vistas em 3D. 

O recurso inteligente de lapso que chegou ao conhecimento popular apenas agora, já foi lançado há um ano. Esta nova funcionalidade do Google Earth mostra como seu bairro ou sua cidade mudou dentro de 37 anos. 

publicidade

Desenvolvimento do recurso do Google Earth

Para aprimorar esta experiência, o Google adquiriu mais de 14 milhões de fotos de satélite capturadas no decorrer de quatro décadas. Desta forma, o novo recurso do Google não irá mostrar “apenas os problemas, mas também soluções”. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De acordo com a diretora do Google Earth, Rebecca Moore, a ferramenta de lapso de tempo do Google Earth também tem a capacidade de exibir uma série de fenômenos naturais que atingiram o planeta Terra ao longo dos anos.

A gigante da tecnologia aproveitou para anunciar que planeja incluir novas imagens ao projeto no decorrer da próxima década. 

publicidade

Para isso, o Google tem trabalhado em parceria com a NASA, através do programa Landsat do US Geological Survey e o programa Copernicus da União Europeia. Neste meio tempo, o recurso de lapso de tempo é desenvolvido pelo CREATE Lab da Carnegie Mellon University. 

Como usar a nova ferramenta do Google Earth?

Caso você tenha interesse em visualizar o lapso de tempo de alguma localidade específica, seja da cidade ou bairro onde mora, ou de qualquer outra parte do mundo, o primeiro passo é acessar o navegador e seguir este link: g.co/Timelapse. Em seguida, se direcione até a barra de pesquisa onde diz “pesquisar o planeta”. 

Depois, é só digitar o nome de qualquer lugar do planeta Terra. Feita a busca, selecione o endereço e o Google Earth o abrirá e começará a mostrar todo o lapso de tempo daquele local.

O mapa referente a este lapso de tempo será apresentado no canto esquerdo da tela e a barra de pesquisa pode ser vista do lado direito. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar