Happy hour remoto: a Microsoft investe em melhorias para plataforma Teams além do trabalho

Já trabalhou o dia todo ou chegou a sexta-feira e não tem nada para fazer? Pensando no happy hour e para melhorar o ambiente virtual de trabalho, a Microsoft decidiu aperfeiçoar sua tecnologia disponibilizando jogos na plataforma Teams.

publicidade
Microsoft investe em tecnologia de jogos para plataforma Teams (Imagem Divulgação Microsoft)
Microsoft investe em tecnologia de jogos para plataforma Teams (Imagem Divulgação Microsoft)

E aí, bora jogar no Microsoft Teams?

Os testes já têm sido realizados com títulos como Connect 4 e Wordament, visando melhorar a experiência dos usuários em reuniões (fora do horário de trabalho, é claro). A ideia é atingir, principalmente, o modelo de trabalho remoto e híbrido.

Segundo informações do site The Verge, apenas jogos casuais estão sendo testados no momento e a empresa ainda pode optar se deseja lançar a integração somente para negócios ou consumidores finais.

publicidade

A empresa não quis comentar sobre os experimentos realizados de jogos no Microsoft Teams, mas os rumores são que eles pretendem criar ambientes digitais na plataforma para que os participantes possam interagir durante os jogos.

Novos espaços virtuais integram planos da Microsoft

Essa não é a primeira vez que a Microsoft investe em novos recursos para o Teams, principalmente com a chegada do trabalho remoto depois da pandemia.

O desenvolvimento de avatares 3D e reuniões imersivas devem chegar aos Teams ainda em 2022. O Mesh será uma plataforma colaborativa, buscando proporcionar experiências virtuais ligadas a ferramenta.

“Fomos atingidos pela fadiga no mundo virtual. Depois de 30 ou 40 minutos no máximo em uma reunião, era muito difícil permanecer engajado e focado. Essa fadiga inicial da reunião levou ao Modo Juntos, e agora a Microsoft espera que o Mesh ajude a reduzir ainda mais a sobrecarga cognitiva de ter que estar em videochamadas o dia todo”, afirmou Nicole Herskowitz, gerente geral do Microsoft Teams

publicidade

A Microsoft tem inovado constantemente em recursos da plataforma e uma das novidades já lançadas pela companhia foi o Modo Juntos, disponível há quase dois anos.

O projeto, lançado logo no início da pandemia, disponibiliza a criação de avatar virtual ao vivo de si mesmo que tem a missão de ajudar o usuário a ter um desempenho melhor durante as reuniões.

Outra ferramenta disponível é a permissão de compartilhamento de conteúdo de maneira dinâmica, por exemplo, uma apresentação com um grupo do trabalho e a possibilidade do slidedeck de um lado e o vídeo de membros específicos da equipe sendo exibidos ao lado de todos os participantes da reunião.

Lançado em 2017, a plataforma tem aprimorado seus recursos e a novidade dos jogos deve ser lançada em breve.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

 

Veja mais ›
Fechar