Homem é investigado após registro de 87 doses de vacinas contra Covid

Esse período de pandemia realmente mexeu com muita gente que para se proteger adotaram as medidas mais malucas, às vezes até causando mais mal do que bem. Mas acredito que finalmente achamos a mais maluca de todas, um caso onde um homem tomou 87 doses de vacinas contra a Covid-19, ou pelo menos está sendo investigado pelo ato.

publicidade
Homem tomou 87 doses de vacinas
Idoso toma quase 100 doses de vacinas contra a Covid-19 (Imagem: Artem Podrez no Pexels)

Só agora está começando a quarta dose da vacina em nível global, inclusive em alguns estados brasileiros, mas parece que um homem na Alemanha já se adiantou.

Indo contra as recomendações das autoridades mundiais, ele decidiu burlar o sistema e agora está sendo investigado. Mas parece que o caso não é tão “simples” o quanto parece.

publicidade

Homem tomou 87 doses de vacinas em esquema de falsificação

O caso parece uma repetição do registrado no ano passado, na Índia, quando um idoso chamado Brahmdeo Mandal foi pego após tomar 11 doses da vacina. Dessa vez, o homem não estava preocupado com a doença e nem nada do tipo. O acontecido parece ser parte de um esquema de falsificação de certificados de imunização. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A acusação é de que o alemão de 61 anos faz parte de uma quadrilha organizada especializada na venda passaportes falsos, que agora necessitam do acompanhamento do cartão que comprova que o portador está imunizado.

Preso após visitas repetidas em um mesmo centro de vacinação

As investigações começaram após funcionários de um centro de vacinação notarem a presença do idoso, percebendo que o mesmo já havia estado lá diversas vezes, muito mais do que as necessárias.

publicidade

Por fim, as autoridades foram chamadas, dando início às investigações que apontaram que o idoso havia tomado pelo menos 87 doses de vacinas.

Até o momento tudo ainda são suspeitas, mas uma teoria sugere que os passaportes eram vendidos para pessoas antivax (que são contra a vacina) que precisam de passaporte para viajar, ou até mesmo para ter acesso a determinados locais.

O homem foi preso em flagrante portando vários cartões de vacinação em branco, mas até o momento ainda não está claro como foi possível que ele burlasse o sistema de controle de vacinações. Tudo o que se sabe é que ele utilizava um novo documento de vacinação em branco para cada centro que visitava.

No momento, as investigações no intuito de identificar não só os cúmplices do idoso, mas seus possíveis clientes.

publicidade

A média nacional de vacina contra a Covid-19 na Alemanha é de 75% de pessoas com pelo menos duas doses, mas no estado da Saxônia, local onde o caso foi registrado, a média cai para 64%.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar