Instagram fora do ar? Usuários relatam problemas em rede social

O aplicativo da rede social Instagram apresentou instabilidade temporária nesta segunda-feira (16). Vários usuários no Brasil reportaram dificuldades para acessar serviços como o stories, tendo erros também na aba “Explorar”.

publicidade
Instagram apresentou instabilidade
Pico de reclamações registrados pelo DownDetector (Imagem: Reprodução / DownDetector)

A rede social, fundada em 2010, é uma das maiores no ramo de compartilhamento de fotos e vídeo entre usuários e tem como destaques as funcionalidades como Stories, Boomerang, filtros, transmissões e gravações de vídeos ao vivo. O aplicativo também conta com o direct, que é um chat online.

Instagram apresentou instabilidade

O caso pode ser confirmado através do pico de reclamações registrado pelo DownDetector, um site que foca no monitoramento de serviços online através da análise e comparação de relatórios de problemas feitos nas últimas 24 horas.

publicidade

Segundo os dados, as reclamações sobre o Instagram começaram às 12h, mas depois de altas e baixas teve seu pico por volta das 14h30, voltando a diminuir às 15h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Redes sociais confirmam que os problemas ocorreram em várias partes do mundo

Os usuários da plataforma, que tem como dona a Meta, Antiga Facebook, se redirecionaram então para as redes sociais vizinhas como o Twitter, para relatar os problemas e pedir explicações da empresa.

Verificando as postagens do Twitter nas últimas horas é possível perceber que o problema com o Instagram afetou pessoas tanto dentro quanto fora do Brasil, mas as causas para a instabilidade não foram confirmadas, resultando até em memes, como sempre.

publicidade

“e eu sendo estupido e excluindo e reinstalando o aplicativo e desligando meu telefone 🤦🏾‍♀️🤦🏾‍♀️🤦🏾‍♀️ bom saber”

As falhas no Instagram foram um dos assuntos mais comentados na sua plataforma rival nesta segunda-feira com mais de 31 mil tweets.

Além disso, o problema parece não ter afetado todos os usuários e segundo relatos as versões do serviço para PC continuaram a mostrar as postagens no Feed e nos Stories de maneira normal. No momento de criação deste artigo a situação parece ter se estabilizado.

Você também teve problemas com o Instagram hoje? Comenta aí o que você fez enquanto não podia acessar todas as funções da rede social!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar