iPadOS 16 virá com melhorias de multitarefa; confira

O WWDC 2022, a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, já está na porta. Mas, mesmo sendo uma das estrelas do evento várias novidades sobre o iPadOS 16, sistema operacional do iPad, foram antecipadas uma das principais delas sendo as melhorias para a multitarefa através da mudança na interface do OS (sistema operacional).

publicidade
iPadOS 16
Novo sistema operacional do iPad vai focar em multi tarefa (Imagem: Taras Shypka on Unsplash)

No geral, a empresa está apostando na usabilidade do tablet, alterando o sistema para ter uma aparência, e funcionalidade, mais próxima do que é visto em notebooks. Consequentemente, a atualização afasta o iPad do iPhone, nesse quesito.

De forma geral a empresa já vem melhorando, de forma constante mais bem morna, o multitarefas do iPad.

publicidade

iPadOS 16 vai focar em multitarefas

Por enquanto, tudo isso só pode ser considerado um rumor.  Mas caso se concretize, o aparelho vai ocupar um espaço na logística dos produtos da Apple que nenhum outro jamais ocupou, literalmente um aparelho de mão multitarefas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Já é possível utilizar mais de um programa ao mesmo tempo, desde que você não se incomode em dividir a tela em duas instâncias. Caso queira, ainda é possível utilizar uma janela flutuante, que não ocupa mais de um terço da área total do aparelho.

Ainda não se sabe ao certo como o OS vai trabalhar com essas atualizações, mas os usuários esperam que a função de multi janelas seja redesenhada para funcionar mais como um desktop tradicional, já que a empresa parece estar indo nessa direção.

publicidade

Segundo fontes, para impulsionar a multitarefa no dispositivo, a Apple vem trabalhando em uma nova maneira de ver e alternar entre todos os seus aplicativos abertos.

iOS 16 e outras novidades da Apple

Se você acha que o iPadOS 16 vai ser a única estrela do evento, você está redondamente enganado. Durante o WWDC 2022 o iOS 16, sistema operacional do iPhone, também será apresentado, assim como várias outras novidades.

Para o iOS 16, entretanto, espera-se melhorias principalmente na tela inicial, mas também algumas voltadas ao Mensagens, com adição de funções para as mensagens de voz, e até mesmo no aplicativo Saúde.

A conferência, organizada principalmente para desenvolvedores, também costuma trazer novas versões do macOS (o sistema operacional para os desktops da empresa), watchOS (sistema operacional para os relógios inteligentes) e tvOS (sistema operacional voltado para as televisões inteligentes).

publicidade

Em compensação, devido a tantas novidades na base de softwares da empresa, é raro que ela traga alguma coisa relacionada a hardware, como o esperado iPhone 14.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar