Instagram fora do ar: Usuários têm dificuldades com app ao redor do mundo

Nesta terça-feira (19), falhas fizeram com que o Instagram ficasse fora do ar e inacessível, para vários usuários ao redor do mundo. Os problemas relatados vão desde checar os stories até o acesso geral do aplicativo.

publicidade
(Imagem: Souvik Banerjee | Unspash)

Se você tentou abrir o Instagram no começo de tarde, você pode ter tido uma surpresa. Isso porque a rede social que foca principalmente, mas não exclusivamente, no compartilhamento de imagens esteve fora do ar para vários usuários a partir das 13h (horário de Brasília).

No DownDetector, site que monitora irregularidades em serviços online, é possível ver quando as falhas começam com base na quantidade de usuários pesquisando se o serviço estava ou não fora do ar.

publicidade
DownDetector registra momento em que o Instagram fica fora do ar
DownDetector registra momento em que o Instagram fica fora do ar (Imagem: Captura de tela / DownDetector)

Na imagem acima é possível ver que as falhas no serviço começaram perto das 13h e às 14h já estava tudo voltando ao normal, mesmo com vários usuários ainda relatando problemas até as 16h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instagram fora do ar e usuários reclamam no Twitter

Como sempre, os usuários foram ao Twitter fazer suas reclamações e pedir satisfações da empresa.

publicidade

Aqui na França #instagramdown“, postou este usuário.

 

E fontes de notícias mundo afora noticiaram que não foi apenas o Instagram, Tim e Google parecem estar sofrendo dos mesmos problemas.

Serviços da Tim, Google e Instagram falharam, serviços rastreadores de inatividade receberam latos de muitos usuários“, disse a página do TopWhich em seu perfil.

publicidade

Problema afetou várias partes do serviço

Ao todo, cerca de 70% das reclamações foram relacionadas ao acesso do aplicativo para smartphones, enquanto 20% não conseguia acessar a versão web da plataforma.

Ao que parece, o problema também se alastrou até a parte de feed, onde os usuários não conseguiam atualizar a página nem realizar buscas (ao tentar qualquer uma dessas ações se deparavam com a mensagem “Algo está errado” ou “Tenta novamente”).

Alguns usuários também relataram não poder fazer postagens na plataforma.

E você? Percebeu algum problema no aplicativo, ou website, do Instagram nessa terça-feira?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar