Instagram: problemas com o app geram desconforto e situações estranhas nesta terça-feira

Relatos de usuários e piadas deixaram o Meta desconfortável após sua plataforma Instagram apresentar atividades estranhas hoje. A sequência de problemas começou no fim da manhã de terça-feira (14) com suas consequências se espalhando por outras redes sociais.

publicidade
Instagram ganha nova atualização; veja o que mudou
(Imagem: Freepik)

“Vou xingar muito no Twitter”

A famosa frase que virou meme, cabe bem nessa situação de hoje. O fato é: Instagram passa por instabilidade e repete Stories que já apareceram, anteriormente, nos aplicativos dos usuários. Internautas reclamaram no Twitter.

Não é a primeira vez que a rede social apresenta falhas na hora de abrir o aplicativo. Nesta terça-feira (14) muitos usuários estão reclamando de travamentos na rede social.

publicidade

Já no trending topics do Twitter, “O Instagram” apareceu como um dos assuntos mais comentados do dia por conta dos bugs no aplicativo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O problema afeta, sobretudo, os Stories, que estão sendo mostrados repetidas vezes como se não houvessem sido assistidos ainda (muito chato).

Internautas foram reclamar no Twitter e uma usuária até tuitou:

publicidade

“O Instagram tá insuportável me fazendo assistir os stories 30 vezes toda a vez que a pessoa posta um novo”.

E as reclamações não param e não ocorrem só em português, mas em vários idiomas, o que sugere que o problema seja global.

O site DownDetector, especializado em verificar e receber reclamações de usuários de redes sociais, notificou que 66% das pessoas que foram reclamar estão afirmando ter problemas no aplicativo móvel.

Falhas no passado do Instagram

Ocasionalmente, os usuários do Instagram reclamam de falhas. Nos últimos dias, foi a vez dos filtros que não apareciam como disponíveis na hora de fazer Stories.

publicidade

Em outro site, chamado Is the Service Down, mostrou que o Instagram está apresentando falhas nesta terça-feira desde às 8h da manhã. A maioria das pessoas disse que está com dificuldades de entrar no aplicativo e ver Stories inéditos.

Os relatos não param e internautas também foram reclamar no Twitter que o Instagram mudou a barra de “Explorar” e as configurações não estavam funcionando como deveriam.

A outra novidade que, aparentemente desagradou os usuários, foi colocar a divulgação de vídeos ainda mais parecida com a da rede vizinha concorrente, o Tiktok.

Novidades (mas nem tanto)

Novos recursos, como a capacidade de compartilhar visualizações de músicas, enviar uma mensagem silenciosamente, ver quem está online para conversar, não foram alvos de tantas reclamações (por enquanto).

No anúncio de novidades no dia 31 de maio, o Instagram colocou como atualizações:

  • Responder enquanto navega: receber uma nova mensagem enquanto navega no seu feed? Agora você pode responder sem ir para sua caixa de entrada e perder seu lugar;
  • Envio rápido de mensagens para amigos;
  • Ver quem está online (o recurso fica na DM e você poderá verificar quem está online vendo se há a bolinha verde acima da imagem);

Há também algumas novas maneiras de modificar o seu tópico de mensagens. Entretanto, sobre a falha desta terça-feira, o Instagram não fez nenhum pronunciamento oficial.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar