Instagram suspende Kanye West após “treta” pesada

Kanye West foi suspenso do Instagram por 24 horas por violar a política de assédio da rede social. West, que atende por “Ye”, não poderá postar, comentar ou enviar mensagens diretas durante o período.

publicidade
Instagram suspende Kanye West por motivo surpreendente
Imagem: Reprodução | Instagram

Um porta-voz da Meta, dona do Instagram, disse à imprensa na última quinta-feira (17), que West violou as políticas da empresa sobre discurso de ódio, bullying e assédio.

A Meta, que não divulgou os detalhes do post, disse que outras ações podem ser tomadas contra West se ele continuar a ter a mesma posição no futuro.

publicidade

Um representante do cantor também não respondeu ao pedido da imprensa para comentar sobre a suspensão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Kanye West teria dirigido insultos raciais

Uma publicação da Variety na quarta-feira (16), disse que West dirigiu insultos raciais a Trevor Noah, apresentador do “The Daily Show”, em um post no Instagram que já foi devidamente removido.

O suposto insulto veio depois que Noah comentou sobre uma discussão entre West, Kim Kardashian (ex-esposa de West), e seu namorado atual, o comediante Pete Davidson.

publicidade

Kardashian pediu o divórcio há um ano, citando diferenças implacáveis ​​com West. 

O casal tem quatro filhos juntos e logo após o divórcio, West criticou publicamente o relacionamento de Kardashian com Davidson nas redes sociais e pediu que ela voltasse para ele.

Davidson tem sido um alvo frequente na página do Instagram de West, com o rapper também insultando o comediante nas letras de sua música recente, “Eazy”. 

O videoclipe animado da música, lançado em 2 de março, mostra West sequestrando Davidson e enterrando-o do pescoço para baixo.

publicidade

Privilégio para celebridades?

A Meta não revelou a que horas a suspensão entrou em vigor e a que horas será removida. Matt Navarra, consultor de mídia social, disse à CNBC que 24 horas parece uma quantidade de tempo “estranhamente específica”. “Por que não 48 horas, ou uma semana, ou mais?”, ironizou.

“Há uma frustrante falta de clareza da Meta sobre por que esse incidente específico justificou uma suspensão de 24 horas em vez de, digamos, uma proibição de uma semana. Como os usuários do Instagram podem confiar na plataforma quando as penalidades por violação de regras da Meta parecem que são inventadas à medida que avançam.”

Ele acrescentou que alguns podem questionar se um usuário regular que não seja famoso no Instagram receberia uma suspensão mais longa por um incidente semelhante.

“Este incidente reacende o debate sobre se usuários de alto perfil, como celebridades com grandes seguidores, devem ser tratados da mesma forma que usuários regulares quando se trata de sua conduta em plataformas de mídia social, ou se empresas como a Meta estão abrindo exceções e oferecendo tratamento preferencial”.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar