Ludo: Menina espancada consegue pedir ajuda por meio de jogo online

Uma adolescente de 17 anos conseguiu pedir ajuda por meio de um chat no jogo online Ludo. A vítima estava sendo agredida pelo namorado e conseguiu se comunicar com uma outra integrante do jogo.

publicidade
(Imagem: Pixabay)

O jogo é um tradicional game de tabuleiro em que o usuário pode jogar online com outros participantes. Ele permite conversa de voz e chat com jogadores reais e foi por meio deste recurso que a vítima conseguiu pedir ajuda.

O caso ocorreu no dia 26 de abril, em Novo Horizonte. A vítima avisou no bate-papo que estava sendo agredida e que não conseguia ligar a para polícia. A integrante pediu ajuda as autoridades e o agressor foi levado para delegacia, onde foi ouvido e liberado em seguida.

publicidade

Em seu depoimento, a vítima contou que todos os dias apanhava do namorado, que também fazia ameaças de morte. A integrante do jogo, que foi acionada pela vítima, contou à polícia que fez diversas perguntas e descobriu o endereço onde o casal estavam. “Você tem que gritar quando a polícia chegar”, aconselhou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segundo a Polícia Militar, no dia 26 de abril, foi recebida uma ligação de denúncia anônima sobre violência doméstica informando o endereço completo do suspeito.

A adolescente passou por exame de corpo de delito e a Justiça concedeu medida protetiva para jovem e a mãe dela, que relatou que o namorado já havia agredido e ameaçado até a família com uma faca.

publicidade

Conheça 3 aplicativos que permitem chat de voz para games

Poder interagir com outros participantes durante os jogos online é algo comum no universo dos games. Pelo celular ou computador, o recurso permite ampliar a comunicação durante os jogos.

Atualmente existem diversos aplicativos de chat de voz, disponíveis para Android e IOS que facilitam a interação entre jogadores. Conheça alguns desses apps:

  • Tiya (gratuito para Android e IOS);
  • Ele conecta jogadores que estão em busca de um jogo específico e permite uma sala para até 10 participantes para jogadores de Free Fire e Roblox;
  • Discord (gratuito para Android e IOS);
  • O App já é conhecido no universo dos games, também disponível para desktop, ele é um dos mais procurados e baixados dos últimos tempos;
  • PlayStation App (gratuito para Android e IOS);
  • Ele oferece vários recursos para gerenciar a conta de quem tem PlayStation, desde o acesso à loja até a criação das salas do chat.

 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar