Mark Zuckerberg quer você no metaverso: a Meta anuncia novo Headset VR que deve chegar no fim do ano

Moyses Batista

29 de agosto de 2022

A cada dia que passa Mark Zuckerberg coloca mais um pé no seu metaverso, e dessa vez ele trouxe um anúncio sobre o novo headset VR da Meta. A novidade veio a público em um lugar inesperado, durante o podcast de Joe Rogan no Spotify. Quer saber mais? É para isso mesmo que escrevemos este artigo para você!

publicidade
Meta anuncia novo Headset VR que deve chegar em outubro

Meta anuncia novo Headset VR que deve chegar em outubro – Imagem: Reprodução/Freepik

Está pronto para o novo? Pois é isso que a Meta está trazendo

Já passou do tempo que foi novidade, os memes, e até o hype agregado ao metaverso, mas os esforços da Meta, provam diariamente o empenho da empresa. O novo óculos VR da empresa, segundo Zuckerberg, dá continuidade ao projeto “Oculus 2”.

Segundo Mark, estes novos óculos terão um foco especial na “presença social”, trazendo recursos como rastreamento facial e ocular. Uma das coisas mais incríveis, sem dúvidas, é que este óculos fará a incrível façanha de capturar expressões faciais e reproduzir em avatares.

A verdadeira diferença que este novo modelo da Meta trará é o foco na sensação de presença, ou seja, alcançar cada vez mais a imersão no mundo digital. Durante o podcast, Mark não cansou de enfatizar isso:

publicidade

“Quando você está em uma videochamada, você não sente que está lá com a pessoa. Para mim, o que a realidade virtual desbloqueia é que ela realmente convence seu cérebro de que você está lá.”

O metaverso é a rede social do futuro?

Este novo óculos VR que deverá chegar às lojas em outubro, pode ser o resultado de um projeto que Mark revelou no ano passado. Assim, este seria o produto referente ao “Project Cambria“. 

E embora o metaverso não se trate apenas de ser uma ou a nova rede social, a Meta claramente vê um futuro para as redes neste novo universo.

Quando a empresa fez o anúncio da alteração de nome do Facebook, muitos acharam que estariam “dirigindo NFT na outra semana”.

Ao se mostrar um projeto de longo prazo, podendo levar dez anos para ser concluído, o calor de muitos pelo novo mundo esfriou.

De todo modo, anúncios como este, ou dos novos trabalhos em Horizon Worlds, como a própria expansão do jogo, mostram o avanço gradual da Meta em busca do seu novo objetivo.

Fonte: Tech Crunch

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista