Melhores programas para acumular milhas e trocar por passagens aéreas

A situação não tá fácil pra ninguém e se você gosta de viajar, se cadastrar em um programa de milhas pode te ajudar e muito a economizar na hora de comprar passagens. Eles dão pontos que podem ser trocados por produtos, serviços e outros tipos de benefícios. Mas quais são os melhores programas para acumular milhas?

Podemos pensar nos programas de milhas como um clube de fidelidade onde você ganha pontos, acumulativos de diversas maneiras — é comum que programas desse tipo recompense com pontos compras feitas no cartão de crédito em determinadas lojas.

Programas para acumular milhas e programas para acumular pontos

Antes de continuar é preciso clarificar uma coisa: Existem duas maneiras de acumular milhas, uma é utilizando de programa de milhas e o outro é programa de pontos. A diferença entre os dois é bem básica, enquanto um te dá milhas o outro te dá pontos que podem ser trocados por milhas e no fim ambos atingem o mesmo objetivo, mas o processo pode ser diferente.

Os programas de milha geralmente são feitos pelas próprias companhias aéreas tornando-os ideais para quem viaja sempre com a mesma companhia, já que as milhas são acumuladas ao utilizar serviços daquela empresa e só podem ser gastas nela mesma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por outro lado, nos programas de pontos você geralmente pode juntar pontos de diversos serviços e lugares e tem a possibilidade de escolher para onde enviar os pontos, virtualmente você poderia transformar os pontos em milhas de qualquer empresa aérea.

programas para acumular milhas
Melhores programas para acumular milhas e trocar por passagens aéreas (Imagem: Reprodução / Pixabay)

Leia também: Turismo espacial em 2022 já tem ingressos à venda; veja preço

Melhores programas para acumular milhas

Agora que você já tem uma ideia melhor sobre os programas de milhas e de pontos, você poderá aproveitar ao máximo essa lista que preparamos especialmente para você.

TudoAzul

Esse é o programa de milhas da Azul, eleita a melhor do mundo dois anos atrás no Tripadvisor. O programa conta com seu próprio cartão de crédito que ajuda a acumular ainda mais milhas em suas compras.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil, através do Programa Ponto pra Você, permite que você envie seus pontos para clubes de viagens como o Smiles e até mesmo o TudoAzul. Aqui você junta pontos ao usar o cartão Ourocard e os pontos podem ser passados para parentes correntistas do banco.

LATAM Pass

O LATAM Pass é perfeito para quem faz viagens internacionais por ser compatível com dezenas de bancos (Santander, Caixa, Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil são apenas alguns deles). Também acumula pontos do programa de milhas da Tam utilizando serviços nos Postos Ipiranga.

Smiles

Um dos mais conhecidos nessa lista, o programa permite o acúmulo de pontos ao viajar com a Gol, criadora do serviço, e outras 58 companhias aéreas. Além disso, dá para transferir milhas de cartões de bancos parceiros, fazendo compras e até reservas em hotéis, além de outras muitas maneiras.

Caso se interesse é possível entrar no clube de milhas Smile, pagando uma mensalidade fixa que é trocada por pontos no próprio clube ou no programa da Gol. Os pontos podem ser trocados por viagens (nacionais e internacionais) ou trocados por serviços e produtos.

Com toda certeza os programas de milhagem e de pontos são ótimas ferramentas para se usar se você viaja muito e esperamos que esse nosso artigo te ajude na hora de escolher um. Comenta aí qual desses é o seu preferido!

Leia também: Os 5 sites para assistir filmes e séries grátis legalmente

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web.
Formado em Letras – Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.

Veja mais ›
Fechar